Programa de Eficiência Energética chega a Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Esta semana o Projeto Nossa Energia estará em Muriaé com atividades de conscientização sobre o uso adequado da energia elétrica, sem desperdício e riscos. Na programação: palestras educativas e troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes pelos clientes cadastrados na tarifa social.

No sábado, 1º de novembro, grande evento aberto ao público encerra as atividades do Projeto Nossa Energia. Haverá brincadeiras, apresentações de teatro com dicas e orientações, sorteio de nove geladeiras e de duas TVs para os clientes inscritos na tarifa social e que tiveram seus cadastros validados. Para o público em geral, sorteio de brindes: kits de lâmpadas e uma máquina de lavar.

Veja abaixo a programação completa e participe!

29 de outubro (quarta-feira): das 9h às 17h

No Posto de Atendimento montado na Rua Praça do Trabalhador, na Avenida Coronel Monteiro de Castro, os clientes inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica (Baixa Renda) poderão se cadastrar para o sorteio de nove geladeiras e duas TVs LED 32”, que acontecerá no último dia do evento. Os aparelhos usados serão substituídos pelos novos.

Além disso, os clientes inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica poderão trocar até quatro lâmpadas incandescentes por quatro lâmpadas fluorescentes, que são mais econômicas e gastam até 70% menos. Para a troca de lâmpadas, os clientes devem apresentar a última fatura de energia elétrica. Válido somente para os clientes que ainda não trocaram lâmpadas em projetos recentes da Energisa.

Os clientes interessados também poderão se cadastrar no Projeto Conta Cidadã, que prevê a troca de resíduos recicláveis como papel, metal e plástico por descontos na conta de energia. Quem tiver resíduos recicláveis já poderá realizar a troca no sábado.

30 e 31 de outubro (quinta e sexta-feira)

Validação do cadastro pelos agentes comunitários para participação do sorteio que acontecerá no sábado.

Simultaneamente, o Nossa Energia levará orientação às escolas. Haverá palestras educativas para os alunos da Escola Estadual Doutor Olavo Tostes dentro da Unidade Móvel do Nossa Energia que estará na Praça do Trabalhador.

1º de novembro (sábado): Evento de encerramento

Das 9h às 11h30m. Encerramento das atividades na Praça do Trabalhador, na Avenida Coronel Monteiro de Castro, na Barra.

Na programação: peças teatrais, brincadeiras, além do sorteio de nove geladeiras e de duas TVs com selo Procel A para clientes inscritos que tiveram seus cadastros validados. Para o público em geral, sorteio de brindes: kits de lâmpadas e uma máquina de lavar.

Há ainda o quiz “Se liga aí” com perguntas e respostas sobre o uso correto da energia elétrica e Direitos e Deveres do Consumidor. Os participantes recebem prêmios.

Durante todo o evento, os clientes cadastrados na Tarifa Social terão mais uma oportunidade para trocar até quatro lâmpadas incandescentes por quatro lâmpadas fluorescentes. Podem participar os clientes que ainda não trocaram lâmpadas em projetos recentes da Energisa. Os clientes devem apresentar a última fatura de energia elétrica.

O evento contará também com a Biblioteca Energia e com a presença do projeto Girarte, que desenvolve atividades com alunos das escolas das redes pública e privada de ensino por onde passa o Projeto Nossa Energia. Haverá gincana com alunos da Escola Estadual Desembargador Canedo e a atividade “Energisa, Meu Rei” com alunos da Escola Capitão Roberto José Ferreira.

Os clientes interessados também poderão se cadastrar no Projeto Conta Cidadã, que prevê a troca de resíduos recicláveis como papel, metal e plástico por descontos na conta de energia. Quem tiver resíduos recicláveis já poderá realizar a troca.

O Projeto Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética da Aneel e é desenvolvido pela Energisa.

Fonte: Energisa

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo