Programa Nacional de Segurança Integrada será implantado em Muriaé que receberá 27 câmeras



Câmeras do PRONASI em Muriaé

Muriaé irá receber 27 câmeras de monitoramente através do Programa Nacional de Segurança Integrada (PRONASI). As câmeras irão contribuir com a segurança pública da cidade.

Por meio de Emenda Individual no Orçamento Geral da União 2012 (OGU), no valor de R$ 900 mil (novecentos mil reais), o Deputado Federal Renzo Braz garantiu a implantação do PRONASI em Muriaé.

O PRONASI é um programa do Ministério da Justiça que tem como finalidade melhorar a segurança pública de municípios brasileiros, através do monitoramento de massas.

Para implantação do sistema, Muriaé recebeu no início de setembro, a visita do consultor de segurança do Ministério da Justiça, Manassés Maximino, que informou que Muriaé é uma das primeiras cidades mineiras e receber o programa, o qual já estará em funcionamento em cerca de 120 dias.

As câmeras serão instaladas em pontos estratégicos na cidade, que serão determinados com o apoio da Polícia Militar, operando com tecnologia avançada e sem interrupção, enviando imagens apara o Centro de Monitoramento, instalado no Centro Administrativo Muncipal Tancredo Neves.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Assessoria de Imprensa do Dep. Renzo Braz

Últimas notícias em vídeo



Um comentário para “Programa Nacional de Segurança Integrada será implantado em Muriaé que receberá 27 câmeras”

  1. Sandro says:

    Até que enfim né…

Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.