Projeto Conta Cidadã é ampliado e chega a clientes comerciais da Energisa em Minas

Guia Muriaé no WhatsApp

O Projeto Conta Cidadã da Energisa traz uma novidade: a partir de agora os clientes comerciais também podem participar recebendo 50% dos bônus gerados na conta de energia do estabelecimento. Os demais 50% devem ser destinados a uma instituição social. Já os clientes industriais podem apoiar essa iniciativa destinando 100% dos bônus para instituições sociais, contribuindo com os projetos sociais de sua cidade.

A ideia é ampliar a arrecadação de resíduos sólidos recicláveis com comércios e indústrias locais, que são grandes produtores de resíduos e podem se tornar multiplicadores do projeto, difundindo a ideia também junto aos seus colaboradores.

Os estabelecimentos comerciais e industriais que se tornarem parceiros do projeto, além da contribuição com meio ambiente, receberão um certificado do Conta Cidadã que comprova sua responsabilidade socioambiental.

Compromisso com a sustentabilidade

Alinhado ao desenvolvimento sustentável, o Conta Cidadã foi implementado em 2013, voltado para os clientes residenciais, cujo desconto pode chegar ao valor total da fatura. O objetivo é incentivar os clientes a trocarem materiais recicláveis (papel, metal e plástico) por bônus na conta de energia, buscando conscientizar sobre a importância da coleta seletiva e a destinação correta dos resíduos, contribuindo também para o uso adequado e consciente da energia elétrica.

Por exemplo, você sabia que uma tonelada de papel reciclado evita o corte de 20 a 30 árvores, reduzindo o consumo de energia elétrica em 71% e o de água em 98 mil litros? Reciclar também significa economia de energia.

Segundo dados do Ministério do Meio Ambiente, a média de lixo produzido por uma pessoa por dia é 1,02 Kg/habitante/dia.

Com o Conta Cidadã é assim: o cliente contribui para a preservação do meio ambiente e ainda recebe bônus na conta de energia elétrica.

O Projeto Conta Cidadã faz parte do Programa de Eficiência Energética da Aneel e é desenvolvido pela Energisa.

Cidades atendidas pela Energisa em Minas Gerais

Além Paraíba, Alto Jequitibá, Antônio Prado de Minas, Araponga, Argirita, Astolfo Dutra, Barão do Monte Alto, Cajuri, Canaa, Caputira, Cataguases, Coimba, Descoberto, Divinésia, Dona Euzébia, Durandé, Ervália, Eugenópolis, Guarani, Guidoval, Guiricema, Itamarati de Minas, Laranjal, Leopoldina, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Matipó, Mercês, Miradouro, Miraí, Muriaé, Palma, Patrocínio do Muriaé, Paula Cândido, Pedra do Anta, Pedra Dourada, Pirapetinga, Pirauba, Recreio, Reduto, Rio Novo, Rio Pomba, Rochedo de Minas, Rodeiro, Rosário da Limeira, Santa Margarida, Santana de Cataguases, Santana do Manhuaçu, São João Nepomuceno, São Miguel do Anta, São Sebastião da Vargem Alegre, Senador Cortes, Senador Firmino, Sericita, Silveirânia, Simonésia, Tabuleiro, Tocantins, Ubá, Viçosa, Vieiras e Visconde do Rio Branco.

Fonte: Energisa

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo