Projeto Conta Cidadã Itinerante chega ao distrito de Vermelho em Muriaé neste sábado

Guia Muriaé no WhatsApp

No próximo sábado, dia 09 de abril, o Conta Cidadã Itinerante chega ao Distrito de Vermelho em Muriaé. A ideia é levar o projeto Conta Cidadã aos clientes, que terão a oportunidade de trocar resíduos recicláveis por descontos na conta de energia com destinação correta do material coletado.


A ação contribui também para recolher os resíduos acumulados como embalagens de produtos de limpeza, garrafas pet, latinhas de bebidas, tampinhas de garrafa, bacias e panelas velhas, ou seja, objetos que acumulam água e que podem servir como criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Outros materiais recicláveis que podem ser levados ao posto de coleta para serem trocados por bônus são: papeis brancos e mistos, caixas de papelão, plástico bolha, plástico branco, trilhos de cortina, latinhas de conserva.

Os clientes que ainda não são cadastrados no Projeto Conta Cidadã deverão levar a conta de energia juntamente com os resíduos. Os que já cadastrados, deverão levar apenas o cartão.

O posto de coleta estará, neste sábado, 09, na Rua Principal Cenira Freitas, ao lado da Policlínica Antônio José Monteiro de Castro, das 8h às 12h. Haverá ainda recreação para as crianças como pula-pula e pipoca. A Energisa conta também com o apoio do Núcleo de Controle e Combate de Endemias.

Esta é a primeira ação de iniciativa da Energisa em Muriaé. A empresa já participou esse ano, em parceira com os órgãos municipais, de eventos desse tipo na região de Manhuaçu — Engenho da Serra, Vila Nova, Santa Luzia, Matinha, Centro e na Escola Municipal de Vila Nova, além de Agroceres em Ubá. Essas ações resultaram em mais de 4 mil quilos de resíduos arrecadados e aproximadamente R$ 1.300,00 em bônus nas contas de energia. Outros eventos estão previstos para este mês nas demais cidades da área de concessão da Energisa.

Fonte: Energisa

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo