Projeto Muriaé Online leva internet grátis aos principais pontos da cidade

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé lançou, na manhã desta quinta-feira (8), o projeto Muriaé Online, que tem como objetivo disponibilizar a população vários pontos de Wi-Fi de acesso gratuito à Internet.

Segundo o prefeito Aloysio Aquino, a intenção é promover a inclusão digital, além de proporcionar um apoio ao turista e o desenvolvimento econômico por meio da rede mundial de computadores. “Esta total integração online da administração pública com a população é uma inovação no estado de Minas Gerais e até mesmo no Brasil. É um passo importante para sairmos da era do papel e da burocracia e entrarmos em um tempo de compartilhamento em rede, com um governo horizontal e participativo”, disse.

Inicialmente, serão disponibilizados dez pontos de acesso: Praça João Pinheiro (Grande Hotel Muriahé); Praça principal do Santa Terezinha; Praça Matriz do Porto; Praça Coronel Pacheco de Medeiros (Memorial Municipal); Centro Administrativo Municipal e Terminal Rodoviário; Praça do Trabalhador; Praça do Hospital São Paulo; Cozinha Comunitária do Aeroporto; Praça principal do Dornelas; Posto de Saúde e rua principal do Santana. Cada ponto poderá ter até 2 mil conexões. O acesso será monitorado e por tempo determinado para que todos possam se conectar na rede.

Foram investidos cerca de R$ 200 mil, entre equipamentos e link de Internet de 40 Mbps full, contratados junto a empresa Oi.

A previsão é que o projeto esteja disponível em até 45 dias e futuramente, até o segundo semestre do ano, poderá ser ampliado e chegar a outros bairros e até aos distritos (Belisário, Boa Família, Bom Jesus da Cachoeira, Itamuri, Macuco, Pirapanema, Vermelho).

O projeto não irá se limitar em disponibilizar acesso gratuito a Internet, como também será possível, através de aplicativos (Android e iOS) o acesso a serviços da prefeitura, abertura de chamados, acompanhamento de obras municipais, acesso a serviços como horários de ônibus, notícias, eventos da cidade, entre outros.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo