Realizada reunão de apresentação dos projetos do Aterro Sanitário e da obra do Complexo da Santa Rita

Guia Muriaé no WhatsApp

Reunião de obras do DEMSUR em Muriaé

Aconteceu ontem (23), na sede da UACEBEM (União das Associações Comunitárias Beneficentes Culturais e Esportivas de Muriaé), a apresentação dos Projetos Trabalho Técnico Socioambiental do Aterro Sanitário ministrado pela Assistente Social Adriana Medeiros de Rezende DEMSUR e do Trabalho Técnico Socioambiental do Complexo Santa Rita ministrado por Hérika Rodrigues Dala Paula. A reunião contou a presença de presidentes de bairros, vereadores, associações, entidades locais, comerciantes e moradores daquela localidade.

Adriana Medeiros, Assistente Social do DEMSUR apresentou os eixos estruturantes, cronograma e metodologia de desenvolvimento do Trabalho Técnico Socioambiental do Aterro Sanitário que tem por objetivo promover ações de melhoria na qualidade de vida através da participação e integração da comunidade a ser beneficiada. Informações e ações de mobilização que permitam o reconhecimento da importância da obra e o impacto na qualidade de vida, como também mostrar sua responsabilidade para com o empreendimento são levadas até elas.

O Trabalho Técnico Socioambiental teve início em março com divulgação da construção do Aterro Sanitário e Coleta Seletiva através das contas de água emitidas pelo DEMSUR em espaço próprio para comunicação. No mês de junho várias atividades serão desenvolvidas como a realização de uma blitz para distribuição de adesivos sobre a coleta seletiva na Rua Dr. Silveira Brum, centro.

O Aterro Sanitário de Muriaé está sendo construído em uma região denominada Retiro do Campo Formoso, Zona Rural, terá vida útil de aproximadamente superior a 20 anos, ou seja: com a média de alcance até o ano de 2033. Sua vida útil está atrelada ao funcionamento da usina que reciclará até o final da vida útil cerca de 40% dos resíduos produzidos no município com uma eficiência na segregação de 40% (Produção Recicláveis). Com a implantação do projeto de educação ambiental acredita-se que será mais propício a atingir este percentual de reciclagem que correspondem aproximadamente a 30 toneladas por dia até o final do projeto. O Aterro Sanitário vai possibilitar uma disposição final adequada, ambiental e sanitariamente segura, dos resíduos sólidos urbanos coletados no Município que correspondem em média a 70 toneladas por dia. O projeto constitui como elemento chave de um plano de reestruturação do sistema de limpeza pública no município de Muriaé/MG.

O outro Projeto importante apresentado foi o Trabalho Técnico Socioambiental da Obra do Complexo Santa Rita. Hérika Rodrigues, Coordenadora e Assistente Social falou do valor da obra, tempo que a rua ficará interditada, bem como o cronograma e os impactos da obra – que levará um total de 18 meses para ser concluída.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo