Retomada a limpeza do Rio Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé retomou, na última sexta-feira (17), a limpeza do Rio Muriaé. O trabalho está sendo realizado na Avenida Juscelino Kubitschek, no Centro, próximo à Casa de Saúde e, ainda esta semana, deve prosseguir em alguns pontos no bairro do Porto. A ação inclui limpeza das margens e retirada de plantas aquáticas, com o objetivo de preservar o rio.


A ação conta com apoio do Corpo de Bombeiros de Muriaé, que disponibilizou o barco para auxiliar na retirada das plantas aquáticas. O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Manoel Carvalho, conta que a chuva que caiu na cidade no final de semana facilitou o trabalho. “Estava muito difícil para desgarrar o material enquanto o nível do rio estava baixo. Com a chuva, o volume de água do rio aumentou, o que nos ajudou”, comenta. Manoel diz ainda que a limpeza prosseguirá em outros locais da cidade, como Dornelas, José Cirilo, Barra e Santana, cuja previsão de término é até o final do próximo mês.

Na Avenida JK, é possível notar a ausência das plantas no leito do rio. O carteiro Isaías Pereira, que passa pela ponte próxima à Casa de Saúde diariamente, elogiou a ação. “Estava precisando realmente dessa limpeza, pois as plantas aquáticas estavam causando transtorno, desde prejuízo ambiental até a poluição visual. Com esta limpeza vai melhorar bastante”, diz.

“Estamos empenhados em preservar o Rio Muriaé”, afirma prefeito

O prefeito Grego frisa que a iniciativa tem objetivo de revitalizar o rio. “Estamos empenhados em preservar o Rio Muriaé devido à sua importância para a cidade e região. Para isso, é necessário que todos estejam juntos nesta causa, tanto o poder público quanto os muriaeenses pelo bem do nosso rio”, afirma.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo