Retrospectiva 2014: veja o que foi notícia no mês de junho em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira a primeira parte da retrospectiva 2014 e veja o que foi notícia no mês de junho em Muriaé.

Cidade

De acordo com edição 2014 do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Muriaé ocupa a 57ª posição na lista dos municípios mais desenvolvidos do Estado de Minas Gerais. Na região da Zona da Mata, de acordo com a lista, Ponte Nova é a cidade mais desenvolvida, ocupando a 20ª posição (com 0.8200 pontos), Juiz de Fora está na 39ª posição (com 0.7946 pontos) e Ubá aparece na 53ª posição (com 0.7776 pontos).

O Projeto Conta Cidadã da Energisa trás aos clientes de Muriaé uma oportunidade para trocarem resíduo reciclável como papel, plástico e metal por descontos na conta de energia elétrica. O desconto varia de acordo com o tipo de resíduo entregue, que deve estar limpo e seco, e é válido apenas para consumidor residencial, não se estendendo a empresas e comércios. No entanto, essas podem participar e converter o bônus em beneficio de instituições filantrópicas.

A 4ª edição do Gastronomia na Serra (foto) foi novamente um sucesso em Pirapanema. O evento recebeu milhares de visitantes e contou com diversas atividades culturais, o IV Festival de Jazz & Blues de Muriaé e o III Open de Parapente, com a presença de competidores de várias cidades.

Um apostador muriaeense foi um dos vencedores do concurso nº 1069 da Lotofácil e levou o prêmio de R$ 437 mil.

No dia 19 de junho, fiéis confeccionaram os tradicionais tapetes de Corpus Christi em Muriaé. O trabalho começou ainda de madrugada e durante o dia foram realizadas procissões e celebradas missas.

A Prefeitura de Muriaé e a Caixa Econômica Federal sortearam moradias do bairro Dornelas II. Construído a partir do programa “Minha Casa, Minha Vida”, o Residencial João Braz é formado 10 prédios de quatro andares, totalizando 160 apartamentos.

O Consórcio Intermunicipal de Cultura foi fundado contando com a participação dos municípios de Muriaé, Cataguases e Itamarati de Minas. O consórcio tem como objetivo ampliar o leque da produção cultural na região, através de políticas públicas e do apoio de instituições parceiras.

No dia 29 de junho, ocorreu às comemorações alusivas a São Paulo, padroeiro da cidade e também da Paróquia São Paulo.

Policiais

Uma muriaeense foi vítima de golpe do falso sorteio e perdeu mais de R$ 30 mil. Ela recebeu uma mensagem (SMS) no celular falando que teria ganho uma promoção da Copa do Mundo. Ao entrar em contato com os estelionatários, foi orientada a realizar depósitos bancários para garantir o resgate de seu prêmio.

Dois homens foram presos e uma adolescente apreendida em Juiz de Fora com cerca de 4 kg de cocaína. O trio de Muriaé estava em um veículo e tentou fugir da polícia, mas acabou sendo abordado.

A Polícia Civil de Muriaé apreendeu 4,5 kg de cocaína no bairro João XXIII. Quatro suspeitos foram detidos.

Um corpo foi encontrado no Rio Muriaé, próximo ao bairro Santa Laura. Tereza de Assis Ribeiro, de 59 anos, era moradora do bairro Padre Tiago. Segundo informações, ela fazia uso de remédios controlados e estava com depressão. Seu esposo relatou que saiu de casa pela manhã e a esposa estava por lá, mas depois foi avisado que ela havia sumido.

A Polícia Civil prendeu um falso pastor que aplicou vários golpes em Muriaé e região. Isauri Freitas da Silva, de 29 anos, se passava por pastor e valia da boa fé das pessoas para aplicar golpes, passando cheques sem fundos, comprando e vendendo veículos entre outros.

Um homem morreu após ser baleado no bairro São Cristovão. Paulo Roberto Ferreira Baca, de 32 anos, era natural de Duque de Caxias (RJ) e estava trabalhando vendendo churrasquinhos na porta de um bar, na Avenida Professor José Lúcio Gusman, quando foi surpreendido por um individuo que o atingiu com três disparos. Ele foi socorrido por populares, mas já deu entrada sem vida no Hospital São Paulo.

Outro homem foi assassinado com mais de 15 tiros no bairro Aeroporto. Matheus Queiroz de Oliveira, 18 anos, foi encontrado caído ao solo, sangrando muito. Os Bombeiros também foram acionados e constataram o óbito do rapaz.

Um homem foi morto a tiros na Avenida Doutor Passos, no Centro. A vítima foi encontrada caída ao solo, na altura da esquina com a Rua Júlio Brandão (foto). Os Bombeiros foram acionados, mas já encontraram a vítima sem vida.

Um corpo foi encontrado, já em estado avançado de decomposição, no bairro São Francisco. Evandro dos Santos Gérson, de 40 anos, estava desaparecido desde o dia 20 de junho. Ele de esquizofrenia e tinha sido visto pela última vez na Rua Rosa Moreira, no bairro Santo Antônio.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo