Saiba como evitar transtornos durante a greve dos bancários

Guia Muriaé no WhatsApp

Agências bancárias de Muriaé amanheceram fechadas e cobertas de cartazes nesta terça-feira (6). Após assembleias realizadas na semana passada, bancários entraram em greve por tempo indeterminado em vários estados do país.

Entre as reivindicações, os bancários querem reajuste salarial de 16% (reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), participação nos lucros equivalente a três salários mais R$ 7.246,82, melhores condições de trabalho, com o fim das metas abusivas que adoecem os bancários, e igualdade de oportunidades.

Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a greve já atinge mais de seis mil agências de bancos públicos e privados, além dos centros administrativos.

Em nota, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) afirmou que ofereceu 5,5% de reajuste para os salários e vales. A proposta inclui abono de R$ 2,5 mil, não incorporado ao salário. A Fenaban afirmou que continua aberta às negociações.

A última greve dos bancários em Muriaé durou seis dias.

Saiba como evitar transtornos

Durante a greve, os consumidores devem ficar atentos ao pagamento de faturas, boletos bancários e outros tipos de cobrança. O Procon informou que mesmo com a greve os consumidores devem pagar as contas até o vencimento, mas a empresa credora tem que oferecer outras formas e locais para que as quitações sejam feitas.

Há várias alternativas para realizar transações financeiras e sanar as dúvidas dos clientes que têm contas a pagar e benefícios a receber. A Fenaban lembra que a população tem à disposição caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos do banco no celular, operações bancárias por telefone e também pelos correspondentes (agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais) como alternativas para fazer transações financeiras.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Brasil

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo