SEBRAE-MG promove encontro para discussões do Projeto Piscicultura Ornamental em Muriaé e região



SEBRAE-MG promove encontro para discussões do Projeto Piscicultura Ornamental em Muriaé e região

O Sebrae-MG promoveu no último dia 7, em Muriaé, um encontro para discussão de ideias acerca do projeto Piscicultura Ornamental da Zona da Mata Mineira. O projeto abrange toda a região e objetiva o fortalecimento do setor. Cerca de 50 participantes, dentre eles produtores, entidades afins, centros de educação e pesquisa e profissionais que se ocupam da piscicultura estiveram presentes na apresentação.

“A participação de todos foi de extrema importância para a estruturação e consolidação das diretrizes que nortearão este processo”, afirmou o analista técnico do Sebrae-MG, Jefferson Dias Santos, gestor do projeto.

O encontro foi realizado no auditório do CONDESC, no qual foi apresentado, pelo Ministério da Pesca, a caracterização e cenário da Piscicultura Ornamental da região de Muriaé, sendo o maior pólo do país. Teve também a apresentação do professor da UENF, Dr. Manuel Vazquez, de modelos de sucesso de produção de alta qualidade. O grupo discutiu também os pontos fracos, pontos fortes, ameaças e oportunidades do setor com a finalidade de melhorar o que está fraco e potencializar os pontos fortes. Além disso, o encontro contou com a apresentação do superintendente da SUPRAM/ZM, Dr. Leonardo Schuchter, sobre regularização ambiental da atividade de piscicultura.

O próximo passo será a consolidação das informações e elaboração de um projeto de desenvolvimento do setor de Piscicultura Ornamental na região.

Fonte: SEBRAE-MG

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.