Secretaria de Desenvolvimento Social expande serviços em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social aderiu ao Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, junto ao Ministério de Desenvolvimento Social, para ajudar na manutenção da Casa Lar.

Este serviço é destinado a famílias ou indivíduos com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, e visa garantir proteção integral às crianças e aos adolescentes.

É importante destacar que a Casa Lar existe desde 1998 e é mantida com recursos próprios da prefeitura. “Atualmente, estamos com 16 crianças e adolescentes na Casa, que são encaminhados pelo Ministério Público, porém ela comporta o abrigamento de 10 crianças. Por isso, já estamos providenciando a abertura de uma segunda Casa Lar”, salientou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino Sigiliano.

Também foi implantado recentemente no município de Muriaé o Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e Emergenciais, que é um serviço de proteção especial do Sistema Único de Assistência Social. O objetivo é assegurar à população abrigos temporários, alimentação, recursos materiais, recursos humanos e trabalho social, durante os períodos de calamidade pública e emergencial.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social de Muriaé / Foto: Sgt. Rangel

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo