SEEJ atua no combate às drogas em Muriaé outros 53 municípios de Minas Gerais

Guia Muriaé no WhatsApp

Pule fora das drogas. Pule Carnaval

Com foco na prevenção e conscientização dos cidadãos quanto aos malefícios causados pelo uso de drogas, a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas, promoverá a caravana “Pule fora das drogas. Pule Carnaval”, entre os dias 06 a 13 de fevereiro, em 54 municípios do Estado de Minas Gerais. A campanha terá início na Cidade Administrativa, localizada na capital mineira, de 11h às 15h. A iniciativa prevê um contato descontraído com os foliões com distribuição de preservativos e panfletos educativos sobre as doenças sexualmente transmissíveis como hepatites e HIV/ AIDS, além de materiais contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.

De acordo com o subsecretário de Políticas sobre Drogas, Cloves Benevides, a prevenção do uso de drogas – mediante a sensibilização, a educação e a ação – é essencial para combater esse grande mal que aflige a sociedade. “O uso de drogas nos últimos anos tem aumentado num ritmo alarmante, ultrapassando fronteiras sociais, econômicas, políticas e nacionais. Esse avanço pode ser atribuído a vários fatores, como falta de informação sobre os efeitos e consequências do consumo de drogas”, explica.

A ação será dividida em duas rotas, sendo que a primeira passará por Contagem, Betim, Mateus Leme, Divinópolis, Oliveira, São João Del Rei, Tiradentes, Barroso, Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto, Mariana, Ubá, Muriaé, Leopoldina, Juiz de Fora, Lima Duarte, São Lourenço, caxambu, Cambuquira, Nepomuceno, Lavras, Varginha, Boa Esperança e Campo Belo. Já a segunda em Jaboticatubas, Sabará, Caeté, João Monlevade, Itabira, Timóteo, Ipatinga, Governadores Valadares, Teófilo Otoni, Itaobim, Jequitinhonha, Araçuaí, Salinas, Montes Claros, Claro dos Porções , Pirapora, Patos de Minas, Patrocínio, Uberlândia, Uberaba, Araxá, Campos Altos, Luz, Abaeté, Pompeu, Curvelo, Diamantina e Serro.

Fonte: SEEJ

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo