Semáforo da Casa de Saúde começa a funcionar em 10 dias

Guia Muriaé no WhatsApp

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (Demuttran) informa que o conjunto semafórico instalado na interseção da Avenida Juscelino Kubitschek com a Rua Efigênia de Freitas Silva e com a ponte da Casa de Saúde entrará em funcionamento dentro de 10 dias. Com a novidade, a partir de 12 de dezembro, o local terá novas regras para fluxo de veículos – resumidamente, todas as conversões à esquerda serão proibidas – enquanto seis linhas de ônibus terão mudanças em seus itinerários.

O órgão já tem preparado o plano para gerenciamento e redução dos impactos causados pela alteração do fluxo. Nos próximos dias, cinco faixas serão colocadas nos arredores do local, a fim de orientar os motoristas sobre as modificações. Nos pontos de ônibus que serão desativados, monitores do Demuttran ficarão a postos para distribuir panfletos com detalhes sobre as mudanças, bem como para orientar os usuários do transporte coletivo urbano.

O diretor do Demuttran, Mário Brambila, pede que a população respeite à risca a nova sinalização, especialmente durante o período de adaptação, para que a segurança de todos possa ser garantida. “Pedimos atenção redobrada aos motoristas que passarem pela área dos novos semáforos. Aos pedestres, solicitamos que a travessia seja feita sempre no local demarcado e somente quando a indicação luminosa permitir”, destaca.

Conheça as mudanças que serão válidas a partir de 12 de dezembro:

Avenida JK em direção à Barra

O motorista terá a opção de seguir em frente, na própria Avenida JK, ou de virar à direita na ponte da Casa de Saúde. Não será mais permitido convergir à esquerda para subir a rua Efigênia de Freitas Silva – para isso, será necessário fazer o retorno na rotatória localizada em frente ao Centro Administrativo.

Avenida JK em direção ao Porto

Quem vai da Barra para o Centro, Rosário ou Porto pela Avenida JK poderá seguir em frente na mesma via ou fazer a conversão à direita, na rua Efigênia de Freitas Silva. A conversão à esquerda, para a ponte da Casa de Saúde, se torna proibida a partir do dia 12/12.

Ponte da Casa de Saúde

Ao sair do bairro Coronel Izalino, os motoristas poderão seguir apenas em frente, subindo a rua Efigênia de Freitas, ou virar à direita na Avenida JK, em direção à Barra.

Rua Efigênia de Freitas Silva

Os veículos que descerem por esta via após passarem pelo semáforo próximo ao restaurante Deck poderão seguir pela ponte da Casa de Saúde em direção à Gávea ou convergir à direita, pela Avenida JK, em direção ao Porto. A conversão à esquerda, em direção à Barra, se torna proibida.

Linhas de ônibus

Os ônibus das linhas Aeroporto, Circular, FAMINAS Especial, João XXIII, Planalto e Santana deixarão de subir pela rua Efigênia de Freitas Silva e passarão a seguir seu itinerário diretamente pela Avenida JK. Os pontos de parada nas imediações do semáforo estão localizados em frente ao portão de fundos da Escola São Paulo e, mais acima, em frente ao UAI.

Pontos de ônibus desativados

Com as mudanças, os pontos de ônibus localizados na Praça Coronel Pacheco de Medeiros (próximo à banca de jornais) e na Avenida Constantino Pinto (pouco após a Rádio Muriaé) serão desativados. Assim, os usuários das linhas informadas no tópico anterior poderão passar a esperar pelos coletivos nos pontos existentes na Avenida JK.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo