Semáforo já está funcionando na Rua Oswaldo Cruz com Benedito Valadares

Guia Muriaé no WhatsApp

Após a instalação de um semáforo na Rua Coronel Domiciano com a Praça Coronel Pacheco de Medeiros, no Centro, outro sinal de trânsito passou a funcionar na cidade: na Rua Oswaldo Cruz com Benedito Valadares, na Barra.

Ambos os pontos contam com sinalização para veículos e pedestres – para os transeuntes foram implantadas as mãozinhas em verde ou vermelho, demonstrando o pare ou siga, conforme sincronizada com o sinal dos automóveis.

Outros pontos como a Rua Arthur Bernardes, no Centro, já estão prontos, porém trabalhando em sistema de pisca alerta, ainda deverão ser sincronizados para que, então, seja estabelecido o pleno funcionamento. As obras estão avançadas para a instalação de sinalizadores na Rua Efigênia de Freitas com Avenida Juscelino Kubitschek, assim como na Rua Santa Rita com Rua Coronel Domiciano, ambos na região central do município.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DEMUTTRAN), Mário Brambilla, os locais onde têm os semáforos e faixas, o que prevalece é o semáforo. “Se uma pessoa for atravessar a rua, ele deve prestar atenção na sinalização de pedestres, caso o sinal esteja aberto para automóveis, deve parar e esperar ele fechar”, disse.

Oito pontos estão planejados para organizar o trânsito de Muriaé. Além dos dois citados, outros serão implantados na Rua Coronel Marciano Rodrigues com João Crisóstomo (Centro/Rosário), Avenida Constantino Pinto com Avenida Dr. Passos (Barra/Centro) e nas bifurcações com a Rua Getúlio Vargas e Presidente Arthur Bernardes (Centro).

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

  1. E o divulgado na Avenida Silvério Campos, no Bairro Safira. Não será mais instalado? O que será feito com o conjunto; que certamente foi adquirido e provavelmente pago, já que foi divulgado pelo órgão de trânsito a sua instalação?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo