Semana Nacional do Trânsito oferece ações educativas em Muriaé



Semana Nacional do Trânsito em Muriaé

A equipe do programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC) deu início à programação da Semana Nacional do Trânsito em Muriaé, que contou com o apoio dos alunos e professores da Escola Estadual Professor Gonçalves Couto, Escola Municipal Professora Esmeralda Viana e Escola Municipal Maria Augusta Silva Araújo.

Os participantes realizaram uma blitz educativa do trânsito na Praça João Pinheiro, no Centro, com distribuição de panfletos e orientações aos condutores sobre o trânsito seguro, além da exposição de veículos envolvidos em sinistros, finalizando com a apresentação de uma peça teatral sobre causas e conseqüências do excesso de velocidade no trânsito. Participaram do evento diversas autoridades locais e policiais.

Segundo o DETRAN, atualmente cerca de 2 milhões de pessoas morrem por ano, vítimas da violência no trânsito, e o número de feridos é ainda mais alarmante.

A programação da Semana Nacional do Trânsito segue nos próximos dias oferecendo várias ações educativas e artísticas, além de palestras.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar
Foto: Gabriela Marquito/A Notícia

Últimas notícias em vídeo



Um comentário para “Semana Nacional do Trânsito oferece ações educativas em Muriaé”

  1. Vardiero Carvalho says:

    No ano passado roubaram peças do carro acidentado que ficou aí neste local. Ou seja, a situação aqui nesta cidade está feia. Bom mesmo, só pra alguns.

Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.