Sinal 3G da Oi entra em fase de testes em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

3G

Começou nesta sexta-feira (27) a fase de testes do sinal 3G da Oi em Muriaé. A previsão é que durante os próximos 15 dias a rede, que esta funcionando apenas em alguns bairros (Centro, Barra e Dornelas), seja testada e liberada ainda no mês de novembro para funcionamento em toda cidade.

O padrão 3G é a terceira geração de padrões e tecnologias de telefonia móvel, substituindo o 2G. A característica mais importante da tecnologia móvel 3G é suportar um número maior de clientes de voz e dados, especialmente em áreas urbanas, além de maiores taxas de dados a um custo incremental menor que na 2G.

O Brasil ainda luta para popularizar o padrão 3G, que já esta ultrapassado na maioria dos países do mundo. Recentemente, o Ministro das Telecomunicações, Paulo Bernardo, mostrou otimismo com a disseminação da tecnologia 4G no Brasil, que possibilita velocidades muito maiores para conexões móveis do que a existente hoje na rede 3G, que ainda não chegou em boa parte das cidades brasileiras, sendo que em algumas ainda funciona com limitações. “A tecnologia 4G estará massificada antes da Copa de 2014”, disse Paulo Bernardo.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Wikipédia e G1

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo