Sinal 3G da Oi entra em fase de testes em Muriaé



3G

Começou nesta sexta-feira (27) a fase de testes do sinal 3G da Oi em Muriaé. A previsão é que durante os próximos 15 dias a rede, que esta funcionando apenas em alguns bairros (Centro, Barra e Dornelas), seja testada e liberada ainda no mês de novembro para funcionamento em toda cidade.

O padrão 3G é a terceira geração de padrões e tecnologias de telefonia móvel, substituindo o 2G. A característica mais importante da tecnologia móvel 3G é suportar um número maior de clientes de voz e dados, especialmente em áreas urbanas, além de maiores taxas de dados a um custo incremental menor que na 2G.

O Brasil ainda luta para popularizar o padrão 3G, que já esta ultrapassado na maioria dos países do mundo. Recentemente, o Ministro das Telecomunicações, Paulo Bernardo, mostrou otimismo com a disseminação da tecnologia 4G no Brasil, que possibilita velocidades muito maiores para conexões móveis do que a existente hoje na rede 3G, que ainda não chegou em boa parte das cidades brasileiras, sendo que em algumas ainda funciona com limitações. “A tecnologia 4G estará massificada antes da Copa de 2014”, disse Paulo Bernardo.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Wikipédia e G1

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.