Tenente Coronel Nazário assume o comando do 47º Batalhão de Polícia Militar em Muriaé



Tenente Coronel Nazário

O Tenente Coronel Nazário assumiu na manhã desta sexta-feira (01) o comando do 47º Batalhão de Polícia Militar em Muriaé. Nazário vai substituir o Tenente Coronel Rodrigues, que está passando para reserva da Polícia Militar de Minas Gerais.

A solenidade de passagem de comando contou com a presença de diversas autoridades militares, municipais e da região, entre eles o prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, o comandante da 4ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Ronaldo Nazareth.

O Tenente Coronel Rodrigues, que comandou o Batalhão durante três anos, se emocionou ao se despedir da ativa da PM. Durante seu comando, foram mais de 70 mil ocorrências registradas, mais de 300 mil atendimentos via 190, 7 mil alunos formados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), o programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC), a atuação das patrulhas da PM, a base comunitária móvel e a implantação da Rede de Vizinhos e Comerciantes Protegidos, quase 1.000 armas apreendidas. “O nosso trabalho foi intenso, constante e produtivo. Os policiais do 47º Batalhão foram operacionais na melhor concepção da palavra”, disse.

O Tenente Coronel Nazário assumi o compromisso de continuar o belo trabalho do Tenente Coronel Rodrigues. “Não nos faltará esforço, dedicação e trabalho incansável para honrar o contrato que hoje me confiado”, ressaltou.

Ouça o discurso do Tenente Coronel Nazário após assumir o comando do Batalhão:

O 47º Batalhão de Polícia Militar foi criado no dia 27 de Abril do ano de 2007 e instalado no dia 1º de Junho do mesmo ano, tendo ocupado a então sede da 76ª Companhia Especial da Polícia Militar que foi transferida para a sede do 2º Pelotão na Praça João Pinheiro, no centro da cidade, que após alguns meses passou por reformas e assim pode abrigar a sede da 76ª Companhia Especial. O Batalhão executa o policiamento na Zona da Mata do Estado de Minas Gerais, abrangendo 18 municípios sob sua responsabilidade.

Histórico

O Tenente Coronel Cláudio Nazário da Silva Machado, de 43 anos, natural de Juiz de Fora, entrou para a Polícia Militar de Minas Gerais em 02 de Fevereiro de 1989, no Curso de Formação de Oficiais da Academia, passando a Aspirante a Oficial em 1991; 2º Tenente em 1992; 1º Tenente em 1993; Capitão em 1996; Major em 2007; Tenente Coronel em 2012. Todas as promoções foram pelo critério de merecimento. O novo chefe da PM de Muriaé foi Comandante do Pelotão de Polícia Militar sediado em Mar de Espanha/MG, de 1993 a 1996; Comandante da Companhia Escola do 21º Batalhão de Polícia Militar de Ubá/MG em 1996; Comandante da Companhia de Polícia Militar sediada em Bicas/MG, de 1997 a 2001; Comandante da 34ª Companhia Especial da Polícia Militar sediada em Leopoldina/MG de 2001 a 2008; Comandante da 6ª Companhia da Polícia Militar Independente sediada em Leopoldina/MG de 2009 a 2012.

Fonte e fotos: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



2 comentários para “Tenente Coronel Nazário assume o comando do 47º Batalhão de Polícia Militar em Muriaé”

  1. quero um informacao o setor de saude da companhia ou numero de telefone lucia dependente

  2. Zezé says:

    por favor,comandante Nazário,acabe com essa matança em Muriaé.Pegue esses escrotos que estão matando esses jovens.

Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.