Terminal de Integração: obras avançam e o investimento é de R$ 67 mil



A Prefeitura de Muriaé está dando prosseguimento às obras de construção do Terminal de Integração de Transporte Coletivo, na Avenida Juscelino Kubitschek, atrás da Rodoviária da cidade. A iluminação com lâmpadas metálicas, o alargamento das caçadas e a implantação dos meio-fios já estão prontos. Na última semana, foram concluídas as redes de captação de água das chuvas com a instalação das bocas de lobo. O local irá facilitar os deslocamentos da população, pois, a partir de sua instalação, será criado o bilhete único que permitirá que os passageiros se movimentem de um ponto ao outro da cidade, sem pagar duas passagens.

O Terminal está sendo criado através de uma parceria realizada entre a Prefeitura e a empresa Coletivos União. Após a conclusão da infra-estrutura das calçadas, a Secretaria de Obras construirá os abrigos de passageiros. “O projeto é inédito na região. Estamos fazendo uma obra de grande importância para Muriaé. Criamos novas calçadas com mais de 4m de largura e, agora, vamos fazer o piso. As estruturas metálicas serão em parceria com a empresa de ônibus”, explicou o secretário de Obras, Aderbal Fernandes.

A obra está orçada em R$ 67 mil.

Terminal único facilitará vida dos usuários de transporte urbano

O sistema integrado de transporte público funcionará como ponto final para todas as linhas urbanas. Os ônibus sairão dos bairros, passarão pela área central da cidade, Praça João Pinheiro ou imediações, e terminarão o trajeto no Terminal de Integração. A partir deste ponto, os passageiros poderão pegar uma outra linha qualquer e seguir para os seus destinos.

Para usufruir do serviço, os usuários precisarão solicitar um cartão que ficará em um guichê localizado na estação de passageiros. O cartão será pessoal, intransferível e poderá ser recarregado com qualquer valor. “Nós estudamos muito a proposta de viabilizar o bilhete único para os moradores de Muriaé. Fizemos várias reuniões com a empresa Coletivos União e chegamos à conclusão de que a mudança beneficiaria os trabalhadores. É desta maneira que iremos modernizar a nossa cidade, trazendo novas alternativas econômicas e ágeis para melhorar o transporte público e a vida dos muriaeenses”, disse o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.