Tiro de Guerra 04-016 forma novos atiradores

Guia Muriaé no WhatsApp

Aconteceu no sábado (26), no CEFAS (Centro de Formação e Assistência à Saúde), a formatura da turma 2016 do Tiro de Guerra 04-016 de Muriaé. Durante a solenidade, 84 atiradores fizeram o juramento à bandeira. A formatura reuniu autoridades militares e civis, além de familiares dos atiradores.


– Começamos o ano com 100 atiradores, desde então 16 foram desligados por falta e/ou motivos de saúde. Oficialmente, o período de instrução teve início no dia 1º de março e segue até o dia 30 de novembro, mas todas as instruções já foram ministradas. Em janeiro vamos começar a seleção dos atiradores da turma 2017 – disse o instrutor-chefe do TG 04-016, sargento Valle.

Durante todo esse período, os atiradores tiveram diversas instruções e assistiram a várias palestras.

– Nosso programa padrão, que visa à formação de combatente de força territorial, tem uma carga horária bem extensa e um currículo bem diverso. Entre as instruções ministradas, temos a ordem unida, tiro, camuflagem, construção de abrigos, progressão diurna/noturna, orientação por bússola, dentre outras – explicou o instrutor do TG 04-016, sargento Marco.

Mesmo após a formatura, os atiradores ainda podem, durante o período de cinco anos, serem convocados para exercícios militares ou até mesmo uma situação real.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo