Tiro de Guerra de Muriaé promove formatura em comemoração ao Dia do Exército

Guia Muriaé no WhatsApp

Tiro de Guerra de Muriaé - Formatura do Dia do Exército

O Tiro de Guerra 04-016 de Muriaé promoveu na manhã desta sexta-feira (19), no Centro Administrativo da cidade, uma formatura em comemoração ao Dia do Exercito. A data é uma homenagem à vitória brasileira na 1ª Batalha dos Guararapes.

Estiveram presentes o prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, o chefe da Junta de Serviço Militar, Tenente Araujo, e várias autoridades municipais. A formatura foi conduzida pelo Instrutor Chefe do Tiro de Guerra, Sub-Tenente Renato, que leu a Ordem do Dia do Comandante do Exército, General Enzo Martins Peri, que reverencia a instituição que se forjou junto com a Nação brasileira, nas lutas pela liberdade de seu povo, na definição de suas fronteiras, na manutenção de sua unidade, na consolidação de sua independência e na proclamação da república.

Em 19 de abril de 1648 aconteceu a primeira batalha de Guararapes, e a segunda em 19 de fevereiro de 1649. As Batalhas dos Guararapes foram travadas entre as tropas invasoras neerlandesas e os defensores fiéis ao Império Português no Morro dos Guararapes, atual município de Jaboatão dos Guararapes, ao Sul do Recife, no estado de Pernambuco, no Brasil. Na época, índios, negros, brancos e mestiços se uniram de forma definitiva para construir o primeiro empreendimento genuinamente nacional. Tem-se assim o primeiro registro da fraternidade racial e cultural, que se afirmou ao longo da formação da nossa nacionalidade, constituindo-se em amálgama indestrutível que fez e faz o “Brasil ser o Brasil”.

Na ocasião da formatura, o prefeito de Muriaé recebeu o diploma de diretor do Tiro de Guerra e foi agraciado ainda, pelos servidores municipais, com uma placa em comemoração ao seu aniversário, que é comemorado na data de hoje. Ao fim da formatura, a tropa desfilou pela Avenida Maestro Sansão.

O Tiro de Guerra 04-016 recebe todo ano 100 atiradores. Da turma de 2013, 86 seguem no curso, 14 desistiram.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo