Torneio Curraleiro movimenta propriedades participantes do “Muriaé Mais Leite”

Guia Muriaé no WhatsApp

O 1º Torneio Curraleiro, desenvolvido pela Prefeitura de Muriaé, está movimentando as propriedades rurais do município. A competição, que teve início em maio, incentiva o melhoramento genético do rebanho, a troca de experiências e interação entre os produtores, impulsionando o setor na cidade.


Ao todo, 15 propriedades rurais estão participando do torneio. A pesagem do leite acontece sempre às quintas-feiras. O resultado final será divulgado durante a 62ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Muriaé, que acontecerá entre os dias 5 e 10 de setembro, com a exposição e premiação dos melhores animais.

Os produtores rurais, Gilmar e Aloísio Pena, contaram que o torneio também alavanca a realização de negócios. “Esse torneio está sendo muito bom, pois a gente encontra os amigos, conversa e troca informações. Isso nos ajuda também a fazer negócios. Um freguês vem, olha o nosso gado e pode gerar alguma venda”, disse Gilmar.

Prefeitura oferece assistência técnica gratuita para melhoria da produção

O torneio faz parte do “Muriaé Mais Leite”, da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O programa oferece, gratuitamente, a cerca de 300 pequenos criadores de gado leiteiro, visitas periódicas de sete veterinários para esclarecimentos sobre novas formas de aumentar a produtividade.

O secretário da pasta, Manoel Carvalho, afirmou que o evento é importante para a Administração estar mais próxima dos produtores, oferecendo assistência profissional e conhecendo as suas necessidades, a fim de que estejam mais motivados a permanecer na atividade rural. Manoel adianta que, no próximo ano, o torneio começará mais cedo: em fevereiro.

Presente na pesagem de leite da última quinta-feira (13), que aconteceu na Fazenda Paula Neves, na comunidade do Divisório, o prefeito Grego ressalta que o programa tem o objetivo de melhorar a produção leiteira da cidade. “A Prefeitura, por meio deste trabalho, está oferecendo assistência a custo zero, para que o criador possa ter um gado mais saudável e mais selecionado e, consequentemente, produzir mais leite, tendo em vista que incentivar o homem do campo é uma das prioridades da nossa Administração”, afirmou.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo