Traffic calmings diminuíram a gravidade de ocorrências no trânsito de Muriaé



Lombadas em Muriaé

A instalação das grandes lombadas, conhecidas como traffic calmings, divide a opinião de motoristas e pedestres de Muriaé. Os dispositivos começaram a ser colocados em vias da cidade há um ano.

Um estudo do trânsito identificou os pontos de maior movimentação de motoristas e pedestres na cidade e foram exatamente este os locais escolhidos para a colocação das faixas elevadas.

De acordo com o diretor do Departamento de Trânsito, Arino Vasques, nos locais onde aparecem, a velocidade máxima permitida cai para 30 km por hora.

De acordo com a Polícia Militar (PM) de Muriaé não houve registro de redução no número de acidentes, mas mesmo assim o capitão Erly Costa, comandante da 76ª CIA da PM, considera a medida positiva, já que a gravidade das ocorrências foi reduzida.

Fonte: Mega Minas

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.