Trecho da BR-116 que compreende Muriaé será duplicada e receberá dois postos de pedágios



Trecho da BR-116 que compreende Muriaé será duplicada e receberá dois postos de pedágios

As estradas federais que cortam a Zona da Mata serão beneficiadas pelo pacote de reformas do Governo Federal lançado na última quarta-feira, 15. Com isso, as BRs 040 e 116, serão reformadas e duplicadas. As audiências públicas referentes às duas estradas foram abertas na terça-feira, 7, com previsão de encerramento em setembro (BR-116) e outubro (BR-040).

O trecho que será reformado e duplicado na BR-116 compreende Além Paraíba, Muriaé, Governador Valadares, Teófilo Otoni e Divisa Alegre. Conforme este site já noticiou, serão instalados também no trecho entre Muriaé-Além Paraíba dois postos de pedágio. Já a BR-040 receberá melhorias em sua estrutura e reforma em alguns pontos entre Juiz de Fora e Brasília.

De acordo com o governo Federal, o edital das obras na BR-116 deve ser publicado em novembro, com previsão de abertura da licitação em dezembro e assinatura do contrato em março. Já a BR-040 tem previsão de publicação de edital para dezembro, com licitação em janeiro e assinatura de contrato em abril.

Essa será a primeira fase do chamado Programa de Investimento em Logística, que prevê a aplicação de R$133 bilhões na reforma e construção de rodovias federais e ferrovias. Serão concedidos 7,5 mil quilômetros de rodovias e 10 mil quilômetros de ferrovias.

Fonte e foto: Jornal Leopoldinense

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.