Última edição do Jornal Atividade vai ao ar nesta sexta-feira

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar nesta sexta-feira (9), a partir do meio-dia, a última edição do Jornal Atividade, transmitido pela TV Atividade, de Muriaé. Procurada pela reportagem do Guia Muriaé, a Fundação Cristiano Varella, mantenedora da TV Atividade, se limitou a informar que o término do telejornal faz parte de um projeto de reformulação da TV Atividade.

O Jornal Atividade começou a ser exibido em julho de 2000 e inicialmente era transmitido só para Muriaé, sendo que até então era gravado. Em fevereiro de 2015, após a reestruturação da TV Atividade, passou a ser transmitido ao vivo e com sinal de alta definição (HD). Com o passar dos anos, a transmissão também chegou a outras cidades, como Cataguases, Leopoldina, Miraí e Carangola. Outro diferencial que vinha sendo adotado pela TV era as transmissões via Internet (inclusive ao vivo pela rede social Facebook).

Apesar do encerramento das atividades do departamento de jornalismo, que já chegou a contar com mais de 20 colaboradores, a TV Atividade irá continuar operando e produzindo o programa Esporte Atividade, que vai ao ar às segundas-feiras, às 19h40. Outra novidade é que a partir de janeiro de 2017 a TV Atividade deixa de ser retransmissora da Rede Minas e passa a exibir a programação da TV Cultura.

É possível sintonizar a TV Atividade através dos canais 7 (analógico) e 7.1 (alta definição – HD).

Histórico

A TV Atividade foi ao ar pela primeira vez em julho de 2000 como retransmissora da Rede Minas, emissora de Belo Horizonte. Contudo, além de retransmissora, a TV também é geradora de conteúdo, produzindo desde seu surgimento o Jornal Atividade (JA), um telejornal local que fala sobre as cidades de Muriaé e região.

O JA era o carro chefe da emissora, no início de sua transmissão ele era gravado e exibido de segunda a sexta-feira às 19h, com reprises às 12h30. Contudo, em fevereiro de 2015, quando foi concluída a reestruturação geral da TV Atividade, o JA passou a ser exibido ao vivo, de segunda a sábado às 12h e de segunda a sexta às 19h.

A reestruturação da Rede Atividade, como um todo, e em especial a da TV, ganhou maior incentivo em meados de 2013, pois era preciso que os produtos desta evoluíssem em termos tecnológicos, de formato e também de conteúdo.

A nova estrutura foi pensada para atender às demandas do mercado televisivo e as melhorias foram articuladas pela equipe da TV Atividade em conjunto com um engenheiro. Foram reformuladas as partes física e tecnológica – novo prédio, novo estúdio, novos aparelhos e equipamentos. Houve uma grande mudança nas áreas de transmissão, para que o sinal da TV chegasse a mais cidades. Nas áreas de edição e produção de notícias, quase toda a equipe foi renovada, ganhando mais colaboradores.

Depois de reestruturada, a TV Atividade, que é o braço cultural da Fundação Cristiano Varella, passou ser sediada no 3º andar do Memorial Cristiano Varella, onde conta com grande estrutura. Sua equipe chegou a ser composta por 21 profissionais, cobrindo as áreas de jornalismo, transmissão e comercial, bem diferente do suporte mais enxuto que apresentava no início das suas atividades, quando operava com uma equipe resumida a 11 colaboradores.

Quando inaugurada, em 2000, a TV Atividade cobria apenas a cidade de Muriaé, no entanto, com o passar dos anos, vieram as demais outorgas de transmissão nas cidades de Cataguases, Leopoldina, Miraí e Carangola.

A TV Atividade é uma emissora educativa, e, com esse propósito, procurava sempre trazer em seu telejornal, além das demais mídias oficiais, pautas com conteúdo local, que falam das necessidades e ações promovidas pela comunidade e para a comunidade.

Conheça a TV Atividade

Galeria de fotos

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo