Viajar de avião de Belo Horizonte para Muriaé ficou mais barato

Guia Muriaé no WhatsApp

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e da Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop), vem avaliando e ampliando o Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo (PIRMA), na tentativa de reverter a baixa taxa de ocupação das aeronaves.


As passagens começaram a ser vendidas no dia 17 de agosto, com preço médio de R$ 300 por trecho de 200 quilômetros. Até o dia 30 de outubro, a taxa de ocupação variava de 22% a 25%, em média. Nesse período, cerca de 800 passagens foram vendidas. O alto preço das passagens foi a principal reclamação.

Diante dessa situação, foi lançado um programa de descontos. Opções de custos reduzidos já estão sendo disponibilizadas, com o objetivo de ampliar o acesso ao transporte aéreo e estimular ainda mais o desenvolvimento regionalizado. A venda das passagens é feita pelo site www.voeminasgerais.com.br.

A implantação de uma nova plataforma de vendas online possibilitou a integração dos voos entre mais cidades e a execução da nova política de descontos em benefício dos usuários, a qual prevê:

– desconto de 10% para compras feitas com, pelo menos, 30 dias de antecedência;

– desconto de 20% nas compras a partir de cinco passagens;

– e, na compra de ida e volta, desconto fixo de R$ 100 no bilhete de retorno, independente do preço do trecho escolhido.

Voe Minas Gerais

O programa batizado de Voe Minas Gerais inicialmente ligava 12 municípios do interior – Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Juiz de Fora, Muriaé, Patos de Minas, Ponte Nova, São João del-Rei, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Viçosa – a Belo Horizonte, através do Aeroporto da Pampulha.

O programa acabou sendo ampliado e chegou a outras cinco cidades – Araxá, Lavras, Manhuaçu, Passos, Pouso Alegre – e ainda passou a oferecer voos com escalas (por exemplo, de Muriaé para Viçosa).

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo