Alunos da rede municipal assistem a palestra sobre uso consciente de energia elétrica



Alunos do 5º ao 9º anos de escolas municipais estão tendo esta semana uma aula diferente. A pauta desta vez é sobre uso consciente da energia elétrica. Realizado pela Prefeitura de Muriaé e Energisa, o projeto “Nossa Energia” está levando para crianças e adolescentes de Muriaé informações sobre o consumo correto de energia e ações para evitar o desperdício. As palestras começaram na última terça-feira (5) e prosseguem até a próxima quinta-feira (7), em uma carreta da concessionária, estacionada na “Praça do Trabalhador”, na Barra.

A expectativa é atender 15 escolas municipais durante estes três dias. A secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição de Souza, a Nininha, afirma que o projeto é importante para conscientizar os alunos desde cedo, para que divulguem a ideia entre a família e amigos. “Em tempos de crise, tanto financeira quanto hídrica, se faz necessária a conscientização desses alunos, pois eles serão os porta-vozes da escola e da Energisa com a família”, diz.

O prefeito Grego agradece a Energisa pela parceria e ressalta a importância do projeto. “Ao usar a energia elétrica de maneira correta, economizamos na conta de luz e ainda ajudamos a preservar nossa terra. Crianças e adolescentes são o futuro. Por isso, ninguém melhor do que eles para propagarem junto aos pais a importância do consumo consciente da energia”, diz.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.