Alunos da rede municipal recebem pela 1ª vez “Avaliação Diagnóstica” do aprendizado

Guia Muriaé no WhatsApp

Avaliação Diagnóstica na rede municipal de ensino de Muriaé

Uma “Avaliação Diagnóstica” única foi realizada, pela primeira vez, em Muriaé nas escolas municipais, para avaliar o nível do aprendizado dos alunos de 1º ao 5º ano da rede pública de ensino, analisando cada estudante em particular – assimilação do aprendizado e dificuldades. A aplicação foi feita pela Secretaria Municipal de Educação, hoje, quinta-feira, nos turnos matutinos e vespertinos e, os resultados sairão em agosto, quando a Prefeitura deverá buscar a implantação de estratégias de intervenção pedagógica para dinamizar o processo de aprendizagem.

Segundo informações da Secretária de Educação, Cristina Navarro, os alunos apresentam ritmos, vivências e saberes muito diferentes, e, por isto, têm direito a uma educação voltada para todos e para cada um: “Hoje, o município tem a premissa de planejar, executar e avaliar o aluno em particular e a turma como um todo”, enfatiza ela, dizendo que têm como finalidade ampliar o conhecimento sobre cada aluno que está nas escolas públicas de Muriaé.

A “Avaliação Diagnóstica” irá investigar quais as concepções de avaliação que estão presentes hoje no cotidiano escolar, o papel da avaliação no dia a dia de uma escola do ensino fundamental, os diferentes entendimentos sobre a temática na visão dos variados autores e, também, buscará compreender o que os professores, alunos e a equipe pedagógica pensa sobre a avaliação da aprendizagem.

As provas vão avaliar os conhecimentos sobre a linguagem (escrita, leitura, imagem e oralidade), saberes do pensamento matemático (bases da lógica, espaço e forma, resolução de problemas, medidas, grandezas, tabelas e gráficos). Elas proporcionarão um prognóstico do aluno e apresentarão, claramente, onde deverão ser feitas as intervenções para a melhoria do ensino.

Outras informações: Cristina Navarro – 3696-3378

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo