Alunos de escolas municipais de Muriaé participam do Programa de Educação Ambiental

Guia Muriaé no WhatsApp

Teve início nesta terça-feira (22), nas escola municipais Ionyr Bastos Dias (bairro Padre Thiago) e Sergio Fernandes Amaral (Pirapanema), em Muriaé, o Programa de Educação Ambiental (PROGEA)


Sob orientação do Sargento Madriaga da Policia de Meio Ambiente, que estará trabalhando a “Educação do Fazer Pensar”, os alunos do 5º ano estarão sendo acompanhados pelo militar, denominado no programa como “Mediador PROGEA”, que trabalhará a consciência ambiental dos alunos e fomentando assim, após os alunos identificarem os problemas ambientais encontrados a princípio no ambiente escolar, as perguntas: “Fazer o quê?”; “Como fazer?”; “Quando fazer?”. Fazendo com quê os próprios alunos busquem as soluções para o problema identificado. Segundo o Mediador do PROGEA Sargento Madriaga, a expectativa para o sucesso do programa é muito positiva, tanto para ele, alunos e professores.

A Escola Municipal Doutor Justino Pereira, da cidade de Miraí, também receberá o programa, que tem somente o Sargento Madriaga na região de Muriaé como habilitado para sua aplicação. Outros Mediadores da 4ª Cia PM IND MAT atuam na sede em Juiz de Fora.

PROGEA

O programa tem como objetivo estimular os alunos a serem hábeis para a adoção de comportamentos socioambientais que visam contribuir para a sustentabilidade e qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontra inserido.

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo