Alunos do curso Organizador de Eventos do PRONATEC organizam festa infantil em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Foi lançado o desafio: organizar uma festa infantil para 30 pessoas em duas semanas. Em uma época em que o Brasil vivencia a experiência de sediar um evento internacional, nada melhor que trazer a Copa do Mundo para a comemoração.

O resultado pôde ser visto na quinta-feira (26), na sala de aula do curso Organizadores de Evento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Câmpus Muriaé.

Cada detalhe do tema “Brasil na Copa do Mundo” foi minuciosamente pensado, desde os objetos que enfeitaram o ambiente até o bolo decorado. Para a professora Júnia Vieira, envolvida no desafio, os alunos não mediram esforços para terminar a tarefa. “Fiquei muito satisfeita com o empenho de todos. Até mesmo quando ficaram sabendo que não teriam verba para a comida e os enfeites, eles não se abalaram e gastaram por conta”, orgulha-se a professora. O gasto estimado com a organização do evento foi de R$ 500,00. O valor foi dividido entre os 22 alunos e alguns professores.

Sônia Aparecida Fernandes, de 42 anos, já começa a colher os frutos de seu esforço em sala de aula. Além de aplicar os novos conhecimentos na empresa onde trabalha como garçonete, também os coloca em prática nos eventos de sua igreja. “Meu objetivo é adquirir cada vez mais conhecimento, para ajudar nos trabalhos da Igreja, no meu serviço e também já pensando no futuro. As mulheres lá de casa trabalham nesta área, como doceiras, cozinheiras ou garçonetes”, conta ela.

A capacitação acontece de segunda a quinta-feira, de 13h às 17h, e é oferecida por meio do PRONATEC, fruto de parceria do IF Sudeste MG com a Prefeitura Municipal de Muriaé. A classe é heterogênea, composta de estudantes, donas de casa, aposentados, desempregados e adolescentes que cumprem medidas sócio-educativas. Todos são beneficiados com auxílio-transporte, lanche, kit escolar e uniforme. A carga horária total é de 180 horas, com previsão de encerramento em julho.

Fonte: IF Sudeste MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo