Alunos do UNIFAMINAS protestam contra o calor em salas de aula

Guia Muriaé no WhatsApp

Os acadêmicos do 5º período de Direito (turno matutino) do Centro Universitário UNIFAMINAS em Muriaé fizeram um protesto inusitado, na quarta-feira (15), contra o calor nas salas de aula.

Vários alunos levaram ventiladores para as salas de aula no intuito de amenizar o forte calor na cidade. Os estudantes protestam pelo fato de, por exemplo, os acadêmicos de Medicina terem aulas em salas com ar condicionado, além de cadeiras acolchoadas.

As fotos foram compartilhadas nas redes sociais e viralizaram. “Mais um dia de aula padrão no UNIFAMINAS”, dizia uma das publicações. “Isso é um absurdo, simplesmente desumano”, afirmava outra pessoa. “Independente do valor das mensalidades, devemos ter direitos iguais”, reclamava outra acadêmica, informando ainda que pagam atualmente uma mensalidade R$ 985.

Veja abaixo uma das postagens nas redes sociais:

Em nota, o UNIFAMINAS afirmou que medidas estão sendo desenvolvidas para gerar uma continuidade no conforto do aluno na sua vida acadêmica.

Confira a nota na íntegra:

O Centro Universitário UNIFAMINAS vem desde o segundo semestre de 2016 ampliando o conforto e segurança dos alunos da instituição. Para conhecimento, além da ampliação de mais um bloco com salas e laboratórios, foram instalados aparelhos de ar-condicionado em diversos ambientes, de uso comum para todos os cursos. Nas salas de aula onde não há aparelhos de ar-condicionado, estas possuem em média 04 ventiladores.

Contamos hoje com um ambiente novo de Central de Atendimento ao Aluno, onde os mesmos possuem um atendimento diferenciado em espaço climatizado. Todas as modificações desenvolvidas e as futuras ainda previstas para 2017/2018 fazem parte de um projeto de melhorias desenvolvidas para gerar uma continuidade no conforto do aluno na sua vida acadêmica.

Dentro do projeto estão sendo realizados testes com equipamentos de resfriamento evaporativo em uma sala de aula, além do estudo de conforto ambiental que está sendo realizado por uma empresa de Belo Horizonte, PROTHERM, para amenizar os efeitos climáticos.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

7 Comentários

  1. Falou…Falou e não disse nada a Unifaminas!!!!

    Quero ver os prazos!!! Até a Escola Municipal Antônio Canedo tem ar condicionado!!!! Isso é uma pouca vergonha!

  2. O curso de direito não usa laboratórios e nem outras salas especiais. So usamos 1 sala e esta não tem a devida atenção, temos ventiladores? Sim, mas muitos estragados e barulhentos (ou ouve a aula/ou ouve ventilador)

  3. Precisa de estudos numa cidade com as características climáticas de Muriaé?
    Parabenizo o site pelo trabalho e independência nas publicações!!!!!

  4. Realmente o ambiente esta climatizado, contudo esqueceram de falar que o aluno não fica lá mais de 10 minutos, resumindo foi colocado para o conforto dos funcionários.

  5. Na minha sala há 3 ventiladores e 2 só ventam no professor e 1 q não pega a sala todo só a parte da frente então quem senta nas últimas cadeiras fica com calor

  6. Nunca tem uma explicação coerente para a situação. Estudo em uma sala grande com 3 ventiladores que não suprem a necessidade, além de que se estes estão ligados não conseguimos ouvir o professor. Não compreendo quando falam de conforto e priorizam locais onde os alunos passam pouquíssimo tempo ao invés das salas de aula, que é o local onde passamos maior tempo e necessitamos de maior conforto. Além disso, temos uma biblioteca com espaço amplo pra estudarmos, mas sem condições climáticas alguma para permanecer nela. Só não entendo porque não é dada uma explicação plausível a respeito do curso mais caro ter direito a salas com ar condicionado, já que a Unifaminas afirma que não privilegia nenhum curso ou alunos.

  7. 4 ventiladores em cada sala? Hhahahahahahahahahhaha que piada, a minha tem 3 sendo que 2 funcionam e outro funico na vetando pra trás ao invés de ser pra frente, ou seja não funciona, que piada, eu fiz as contas por alto chutando baixo, com 3 cursos, medicina, direito e bio, eles arrecadam mais de 7 milhões de reais por mês, e mais de 89 milhões por ano só com esses três cursos e mesmo assim não coloquei todas as salas, façam as contas pessoal, temos que parar de ser bobos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo