Aumenta oferta de cursos técnicos e profissionalizantes em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Cursos técnicos e profissionalizantes em Muriaé

Muriaé é considerada polo de confecções. No ramo são 550 indústrias formais. O desenvolvimento do setor exige hoje mão de obra. Desde junho do ano passado, a cidade investe em cursos técnicos com carga horária total de 1200 horas.

Outras possibilidades também abrem o mercado da cidade para quem deseja se capacitar. O Instituto Federal do Sudeste de Minas foi inaugurado na cidade há três anos. Hoje são 10 cursos técnicos. Como são integrados, grande parte dos alunos cursam junto com o ensino médio. A média de idade é de 15 anos, mas eles já sabem o que querem. ‘Além de ter um ensino de qualidade, um ensino médio, com o curso técnico me dá mais possibilidade depois no mercado de trabalho’, avaliou o aluno, Victor Lucas Raspante. ‘A carreira que eu pretendo de seguir é de Cientista em Computação e agora que começou esse curso de Informática aqui no IFET foi uma boa oportunidade para começar a alcançar meu objetivo’, considerou a aluna Gabriela Andrade.

De acordo com o Diretor de Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural de Muriaé, Joancélio Peçanha, o surgimento dos cursos técnicos na cidade partiu da demanda dos empresários. ‘Movimenta a economia porque tendo funcionário qualificado, a indústria produz melhor, produz mais. Ela produzindo mais, ela gera mais renda, mais receita. Gerando mais receita, ela traz outros segmentos também da cidade. Quando cresce e gera uma economia diferenciada, todos saem ganhando’.

Assista a reportagem completa da TV Integração:

http://g1.globo.com/videos/minas-gerais/triangulo-mineiro/mgtv-2edicao/t/triangulo-mineiro/v/aumenta-oferta-de-cursos-tecnicos-e-profissionalizantes-em-muriae-mg/2684971/

Fonte: TV Integração

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo