Biblioteca do IF Muriaé participa do evento “Dia de Ler Todo Dia”

Guia Muriaé no WhatsApp

A Biblioteca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Campus Muriaé promoveu, durante todo o dia 20 de setembro, atividades de incentivo à leitura.

A ação fez parte do projeto “Dia de Ler Todo Dia”, iniciativa que começou na cidade paulista de Barueri e se estendeu por vários municípios brasileiros nesta data.

Dentre as ações desenvolvidas na Biblioteca da Unidade Barra, destacam-se a distribuição de livros infantis de autores muriaeenses, a troca de livros entre os alunos do IF, rodas de leituras, entre outros.

Especialmente decorada para o dia, a Biblioteca teve também em todos os seus espaços cartazes com poemas e trechos de obras da literatura brasileira e internacional. Além disso, quem quisesse, podia tornar a leitura “mais doce”: foram distribuídos pirulitos, que continham mensagens afixadas.

Segundo a bibliotecária Tamara Arthur Correa, servidora do Campus Muriaé, as ações têm por objetivo “despertar a sociedade para a importância de ler, para o desenvolvimento pessoal e para a formação de novos leitores na construção de um país melhor”.

Este foi o segundo ano seguido em que a Biblioteca do Campus Muriaé participou do “Dia de Ler Todo Dia” e dado o sucesso alcançado, a ação se repetirá nos próximos anos.

Fonte: Silverio Machado Amora / IF Sudeste MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo