Concurso de redação incentiva escrita entre alunos de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Para incentivar a escrita entre crianças e adolescentes, a Prefeitura de Muriaé realizou, ao longo dos últimos dois meses, o I Concurso de Redação das Escolas Municipais. A premiação aos vencedores de cada categoria aconteceu na sexta-feira (23), no Centro Administrativo Municipal.

Ao todo, participaram 1.641 alunos matriculados entre o sexto e o nono ano do Ensino Fundamental em todas escolas da rede pública municipal. Deste total, 26 textos foram selecionados para a final. “As redações foram avaliadas por uma comissão formada por cinco profissionais da área de Letras, seguindo critérios como coerência, coesão e domínio da norma culta”, informa a secretária de Educação de Muriaé, Maria da Conceição, a Nininha. De acordo com ela, a realização do concurso foi o primeiro passo de um projeto que se estenderá para os próximos anos. “Escrever bem é um processo que precisa de desenvolvimento contínuo”, afirma.

Os participantes foram divididos em Nível I para alunos do sexto e sétimo ano e Nível II para estudantes do oitavo e nono ano. Todos escreveram sobre o mesmo tema – “O efeito da internet na vida do homem”. A premiação foi de um tablet, um smartphone e uma bicicleta para o terceiro, segundo e primeiro lugar de cada categoria, respectivamente. Todos os finalistas receberam também um certificado de participação no concurso.

“Investir em educação é pensar no futuro”, afirma prefeito
O prefeito Grego comemorou a iniciativa e valorizou o desempenho de todos os participantes. “Só por participarem, já são vencedores. A redação é cada vez mais um diferencial em provas como o Enem e outros processos seletivos, então todos os estudantes, além de pais e profissionais envolvidos neste concurso. estão de parabéns”, pontua. “A educação é o ponto de partida para construirmos um novo caminho para nossa cidade, pois são as crianças e os adolescentes de hoje que nos substituirão no futuro”, destaca.

Confira abaixo o resultado do Concurso de Redação:

Nível 1 – 6º e 7º ano

1º Lugar – Roberta Rodrigues de Almeida (Escola Municipal Professora Elza Rogério – 7º ano)
2º Lugar – Emanuel Barros Monteiro (Escola Municipal Cândido Portinari – 7º ano)
3º Lugar – Maria Fernanda Ferreira (Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz – 7º ano)

Nível 2 – 8º e 9º ano

1º Lugar – Josiane da Silva Carneiro Medeiros (Escola Municipal Cléria Ticon Carneiro – 8º ano)
2º Lugar – João Victor Martins de Oliveira (Escola Municipal Professora Elza Rogério – 9º ano)
3º Lugar – Adrielly Barbosa Dias da Silva (Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz – 8º ano)

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo