Encontro Regional de Alfabetizadores é sediado em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Muriaé sedia o Encontro Regional de Professores Alfabetizadores pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, nesta quarta-feira (01), no anfiteatro do Colégio Santa Marcelina no horário de 8 às 17 horas. São mais de 600 participantes inscritos.


Com o Pnaic se espera capacitar e envolver os professores, levando aos mesmos uma atualização constante da didática e conhecimentos. Como declara a secretária Municipal de Educação, Cristina Navarro, dizendo que, com a capacitação dos educadores, se busca, a cada dia mais, incentivar os alunos a escreverem mais, a lerem e interpretarem textos simples de forma eficaz e satisfatória, além de levá-los a alcançar o domínio das operações matemáticas básicas.

Para realizar a reflexão sobre a Alfabetização e Letramento foi convidada a professora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Luciane Manera Magalhães e, para falar sobre A importância de uma Oficina de Matemática, Mônica Jacomedes.

O evento está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Educação e conta com a presença de 19 cidades da região: Antônio Prado de Minas, Barão do Monte Alto, Caiana, Carangola, Divino, Espera Feliz, Eugenópolis, Faria lemos, Fervedouro, Miradouro, Mirai, Muriaé, Orizânia, Patrocínio do Muriaé, Pedra Dourada, Rosário da Limeira, São Francisco do Glória, São Sebastião da Vargem Alegre, Tombos e Vieiras.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, estadual e municípios. Tem como premissa assegurar que as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Neste ano de 2014, o pressuposto mais amplo está em torno da Educação Matemática. No ano de 2013, se destacou quatro princípios do desenvolvimento do trabalho pedagógico: o sistema de escrita alfabética; o desenvolvimento das capacidades de leitura e de produção de textos; outros temas diversos e, ainda, como agir na sociedade e a ludicidade (forma de desenvolver a criatividade e os conhecimentos, através de jogos, música e dança).

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo