Enem 2014: Inscrições de 12 a 23 de maio; provas nos dias 8 e 9 de novembro

Guia Muriaé no WhatsApp

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 começam no próximo dia 12 de maio e seguem até o dia 23 de maio. A prova será realizada nos dias 8 e 9 de novembro. O Ministério da Educação (MEC) estima que 8,2 milhões de pessoas se inscrevam no exame deste ano.


Os interessados em participar do exame poderão se inscrever no site portal.inep.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 35,00 e pode ser paga até o dia 28 de maio. Alunos de rede pública e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo são isentos.

Várias universidades federais e estaduais já usam a nota do exame para selecionar estudantes brasileiros em seu vestibular. Recentemente até mesmo universidades no exterior estão adotando o sistema para atrair brasileiros, é o caso da Universidade de Coimbra e Universidade da Beira Interior, ambas localizadas em Portugal.

A nota do exame também pode ser usada para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que disponibiliza vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que destina a estudantes vagas gratuitas em cursos técnicos.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Brasil

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo