Escola de Muriaé com melhor média no Enem 2011 é da rede privada



Aloizio Mercadante, ministro da Educação

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, divulgou na quinta-feira (22) as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011. O Colégio Anglo apresentou a melhor média de Muriaé, 603,556 pontos. Já entre as escolas públicas, a Escola Estadual Professor Orlando de Lima Faria foi a melhor colocada, 499,480 pontos.

A participação dos alunos das escolas públicas de Muriaé no exame chegou a ser bem baixa. Na Escola Estadual Doutor Olavo Tostes apenas 52% dos alunos fizeram a prova. Nas outras escolas públicas a média de participação ficou em 62%.

O Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (COLUNI) obteve o melhor resultado entre as instituições públicas, ficando em oitavo lugar entre as 100 escolas mais bem colocadas, 704,285 pontos. Este é o quarto ano consecutivo em que o COLUNI é a mais bem colocado entre as 10 melhores em notas no ENEM. Entre as 100 escolas mais bem colocadas no Enem 2011, dez são públicas: duas estaduais e oito federais. O Colégio Objetivo Integrado, escola particular localizada em São Paulo, ficou com a melhor nota do Enem do ano passado.

Veja as notas das escolas de Muriaé em comparação com o COLUNI (clique na imagem para ampliá-la):

Resultados Enem 2011 das escolas de Muriaé

O Ministério da Educação (MEC) considerou na divulgação das notas 10.076 escolas, o que corresponde a 40,56% do total de instituições. A divulgação das notas considerou as escolas em que pelo menos 50% dos alunos concluintes do ensino médio participaram do exame em 2011 e as instituições de ensino com um mínimo de dez alunos no último ano do ensino médio. A nota corresponde à média das quatro provas objetivas do Enem (ciências da natureza, linguagens, matemática e ciências humanas). No ranking do ano passado não foi considerada a nota da prova de redação.

Veja aqui as notas de todas as escolas.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Brasil

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.