Escola do bairro Gaspar ganha espaço gourmet



A Prefeitura inaugurou, no último domingo (1º), o espaço gourmet da Escola Municipal Valdivino dos Santos Mendes, localizada no bairro Gaspar. O local, que abrange a cozinha e o refeitório, está mais amplo, proporcionando condições mais adequadas para a preparação e distribuição da merenda aos alunos. A solenidade contou com a presença dos moradores e autoridades.

A obra aconteceu em parceria com a comunidade local, que fez bingos e promoveu almoço beneficente, arrecadando recursos para ajudar na reestruturação do novo espaço. A secretária Municipal de Educação, Esportes e Lazer, Maria da Conceição de Souza, a Nininha, conta que a antiga cozinha não oferecia condições adequadas para a prestação do serviço. “Era pequena e insalubre. Agora, os servidores têm um ambiente apropriado para preparar a merenda escolar, e os alunos, um lugar mais amplo para fazer suas refeições”, afirma.

O espaço gourmet recebeu o nome de Gilcéa do Carmo Grammatikopoulos, mãe do prefeito Grego, que foi servidora pública municipal, atuando como auxiliar de serviço escolar. “É uma grande honra e emoção para mim este espaço receber o nome da minha saudosa mãe. A escola merecia este local amplo para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos alunos e servidores. A nossa Administração está fazendo todo o possível para proporcionar educação de qualidade aos muriaeenses”, diz.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.