Escolas de Muriaé participam da Virada Educação Minas Gerais

Guia Muriaé no WhatsApp

O dia de sábado (17) será movimentado nas escolas da rede estadual de ensino de todo o Estado. Acontece hoje mais uma edição da Virada Educação Minas Gerais, que tem como objetivo estimular as escolas a abrirem suas portas e mostrarem para a comunidade as ações

e projetos que desenvolvem. Na oportunidade, também será lançada a campanha VEM – 2016, que fará o chamamento aos jovens em situação de evasão escolar, para que retomem seus estudos, em 2017.

“O dia da Virada tem o objetivo de promover uma mobilização de todas as escolas da rede. É quando as escolas se abrem para a comunidade e apresentam as ações que desenvolvem e suas práticas pedagógicas. As atividades estarão relacionadas às três grandes questões apontadas pelos jovens durante a Virada 2015: gestão democrática e participação juvenil; comunicação, novas mídias, linguagens e tecnologia; e a questão da diversidade, inclusão e ações afirmativas”, destaca a diretora de Juventude da Secretaria de Estado de Educação, Priscylla Ramalho.

Na região, representantes da Superintendência Regional de Ensino de Muriaé (SRE-Muriaé) irão visitar as escolas de Muriaé e região, tendo a oportunidade de conversar com alunos, pais e professores para conhecer a opinião que a comunidade escolar tem sobre a Virada.

A SRE-Muriaé é responsável por 38 escolas em 14 municípios (entre eles Barão do Monte Alto, Eugenópolis, Muriaé, Palma, Rosário da Limeira, São Francisco do Glória, São Sebastião da Vargem Alegre, Santana de Cataguases e Vieiras).

Fonte: SEE-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo