Estudantes voltam a protestar contra a PEC 241 em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Na manhã desta segunda-feira (24), estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Campus Muriaé voltaram a protestar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241

, que estabelece um limite para o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos. Eles também protestam contra a Medida Provisória 746, que institui a reforma do Ensino Médio, que segundo os protestantes irá precarizar a qualidade do ensino com o fechamento de vagas.

Manifestantes foram até a porta da residência dos deputados federais Renzo Braz (PP) e Misael Varella (DEM) e fizeram a entrega de um abaixo-assinado pedindo que eles votem contra a PEC 241, que foi aprovada no dia 11 de outubro, mas, por se tratar de emenda à Constituição, para ir ao Senado ainda precisa ser aprovada por pelo menos três quintos dos deputados (308 dos 513) em segundo turno.

– Hoje está sendo um dia nacional de luta contra a PEC do retrocesso, que congela por mais de 20 anos o investimento direto em saúde e educação. Estamos protestando contra a proposta e apresentamos aos deputados federais da cidade mais de mil assinaturas de um abaixo-assinado solicitando que votem contra a PEC, que tira recursos da saúde e educação, que irá ocasionar num aumento da miséria, recaindo principalmente sobre os trabalhadores e a juventude do país – disse o professor de Filosofia, Fábio Bezerra.

Este foi o terceiro protesto dos estudantes. No dia 10 de outubro, eles fizeram um protesto na Avenida Monteiro de Castro, na Barra, em frente ao prédio da instituição. Já na última quarta-feira (19), eles ocuparam o prédio do Câmpus Muriaé. Desde então, cerca de 40 estudantes estão pernoitando no prédio e realizando rodas de conversas, estudos visando o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM), além de atividades de lazer.

Assista ao vídeo mostrando parte da manifestação:

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo