Idosos concluem curso de informática gratuito no IF Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Na terça-feira (29), aconteceu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Campus Muriaé o encerramento oficial das aulas de informática que integraram o projeto de extensão “#MelhorIdade”.

A despedida ocorreu por meio de uma confraternização organizada entre os professores Amanda, Jardel, Marina e Natália, alunos do segundo e quarto período de Administração do campus e as três turmas que participaram do curso.

O projeto, orientado pelo professor Nuno Felizardo, foi criado com intuito de oferecer conhecimento básico e prático sobre utilização do ambiente cibernético a pessoas da melhor idade, obteve depoimentos estimulantes e enriquecedores como o do aluno Darcir Batista da Cunha. “Eles foram muito atenciosos e educados e trataram a gente com muito carinho, vale enfatizar aqui também a capacidade desses jovens que sabem tanto, nós aprendemos muito com eles! São pessoas assim que o Brasil precisa para que tenhamos um governo melhor para nossos filhos e netos”, disse. Darcir ainda parabenizou o IF Sudeste MG pela iniciativa e agradeceu a oportunidade.

A aluna Ligia Maria Casceli Ferreira disse que aprendeu a mexer no computador com o curso. “No computador eu nunca aprendi nada, talvez por falta de interesse ou oportunidade. Soube do projeto pelo Facebook e decidi aproveitar, vim e aprendi um bocado de coisa, agora é aprimorar em casa”, afirmou. Ligia também disse que caso haja abertura do curso intermediário ano que vem, pretende participar novamente.

O curso foi totalmente gratuito.

Fonte: IF Sudeste MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo