Idosos concluem curso de informática gratuito no IF Muriaé



Na terça-feira (29), aconteceu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Campus Muriaé o encerramento oficial das aulas de informática que integraram o projeto de extensão “#MelhorIdade”. A despedida ocorreu por meio de uma confraternização organizada entre os professores Amanda, Jardel, Marina e Natália, alunos do segundo e quarto período de Administração do campus e as três turmas que participaram do curso.

O projeto, orientado pelo professor Nuno Felizardo, foi criado com intuito de oferecer conhecimento básico e prático sobre utilização do ambiente cibernético a pessoas da melhor idade, obteve depoimentos estimulantes e enriquecedores como o do aluno Darcir Batista da Cunha. “Eles foram muito atenciosos e educados e trataram a gente com muito carinho, vale enfatizar aqui também a capacidade desses jovens que sabem tanto, nós aprendemos muito com eles! São pessoas assim que o Brasil precisa para que tenhamos um governo melhor para nossos filhos e netos”, disse. Darcir ainda parabenizou o IF Sudeste MG pela iniciativa e agradeceu a oportunidade.

A aluna Ligia Maria Casceli Ferreira disse que aprendeu a mexer no computador com o curso. “No computador eu nunca aprendi nada, talvez por falta de interesse ou oportunidade. Soube do projeto pelo Facebook e decidi aproveitar, vim e aprendi um bocado de coisa, agora é aprimorar em casa”, afirmou. Ligia também disse que caso haja abertura do curso intermediário ano que vem, pretende participar novamente.

O curso foi totalmente gratuito.

Fonte: IF Sudeste MG



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.