IF Muriaé: certificado de conclusão do ensino médio pelo ENEM já pode ser solicitado

Guia Muriaé no WhatsApp

Aqueles que realizaram a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e indicaram, no ato da inscrição, que solicitariam certificação junto ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), Campus Muriaé, já podem requerer o certificado na instituição.


O período de solicitação segue até 29 de dezembro de 2017 e os interessados deverão se dirigir ao campus onde se inscreveram. Os horários de atendimento e endereços dos campi estão disponíveis no edital.

Para se inscrever, é necessário que o interessado tenha completado 18 anos até a data de realização da primeira prova do ENEM, tenha atingido o mínimo de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do exame e o mínimo de 500 pontos na redação, além de ter indicado, no ato da inscrição, interesse pela certificação junto ao IF Sudeste MG.

A documentação exigida é a seguinte:

a) ficha de Inscrição fornecida pela secretaria do campus;
b) original e cópia da certidão de nascimento ou casamento;
c) original e cópia do RG;
d) original e cópia do CPF;
e) extrato do Boletim Individual com as notas do ENEM;
f) uma foto 3 x 4 recente.

O certificado de conclusão do ensino médio ou a declaração de proficiência, com base no ENEM, será emitido a contar da data de solicitação, no prazo máximo de 45 dias, devendo ser retirado no mesmo campus em que foi realizada a solicitação.

Não há cobrança de quaisquer taxas.

Confira o edital aqui.

Fonte: IF Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo