IF Muriaé promove gincana transdisciplinar para comemorar o Dia do Estudante

Guia Muriaé no WhatsApp

A Gincana transdisciplinar do “Estudante Letrado” é um projeto dos professores do núcleo de Letras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Câmpus Muriaé para celebrar o Dia do Estudante, lembrado no dia 11 de agosto.

O evento começou na segunda-feira (10) e terá sua segunda e última rodada nesta quarta-feira (12), com atividades de manhã e à tarde.

Em meio a muito barulho e animação, a professora de português e espanhol do IF Muriaé, Antônia Amélia Barbosa, comentou sobre o objetivo do evento: “Queremos promover a integração entre as turmas e entre as unidades da Barra e da Rural. Acima de tudo, queremos aumentar o interesse pela leitura entre nossos alunos”.

Antônia, assim como os estudantes, está muito animada com os resultados: “Estamos conseguindo que todos se envolvam. Os alunos estão participando ativamente. E a empolgação e o envolvimento só aumentam”.

Tal empolgação pode ser notada através do “grito letrado”. Tratá-se de uma adaptação do famoso “grito de guerra”. Cada turma cria o seu grito e abusa da criatividade na hora de executá-lo.

Pela manhã, houve apresentações de desenho, paródias, poesias e crônicas. A programação da tarde ficou por conta da arrecadação de livros e de uma apresentação de Música Brasileira. As equipes apresentaram um vasto repertório, que foi de Luiz Gonzaga a Pitty, passando por Legião Urbana e Cássia Eller.

Uma banca examinadora, composta por professores do Câmpus e com critérios previamente definidos, confere tudo de perto. A equipe vencedora será conhecida ao fim da última rodada. O que já se sabe, é que instituições de caridade da cidade sairão ganhando, já que parte dos livros será doada a elas.

Ao que tudo indica, o objetivo de integrar os alunos foi alcançado. Eles pareciam se esquecer de que se tratava de uma competição. Uns emprestavam equipamentos aos outros, torciam e vibravam durante as apresentações dos “adversários”.

Quer saber qual é o resultado parcial da Gincana transdisciplinar do “Estudante Letrado”? A amizade e a cultura seguem isoladas na primeira posição.

Fonte: IF Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo