Inscrições para cursos técnicos terminam nesta quarta-feira

Guia Muriaé no WhatsApp

Termina nesta quarta-feira (20) o prazo de inscrição, exclusivamente pela internet, para os candidatos a vagas em cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

Há opções de formação profissional nas áreas da saúde, informática e construção civil, entre outras. Tanto a inscrição quanto o curso são gratuitos. As vagas estão disponíveis em instituições de ensino das cinco regiões do país.

Nesta etapa do sistema, basta ao candidato ter o certificado do ensino médio. Não é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cada vaga é ocupada por ordem de inscrição. Depois de inscrito, o estudante tem dois dias para providenciar a matrícula na instituição em que fará o curso técnico. Quem deixar de efetuar a matrícula perderá a vaga, que retornará ao sistema. Portanto, quem pretende fazer curso técnico deve consultar o sistema durante todo o processo de seleção.

Guia

Para orientar os estudantes sobre os cursos técnicos — conteúdo a ser estudado, tempo de duração (de 800 horas a 1,2 mil horas), estágio, campo de trabalho, entre outras informações —, o Ministério da Educação criou o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos. O candidato deve consultar esse guia para conhecer o curso antes de se inscrever.

As inscrições devem ser feitas na página do Sisutec na internet.

Fonte: MEC

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo