Mais 20 pessoas se formam no Proeja FIC em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A auxiliar de serviços gerais, Marlene Augusta, é uma das 22 pessoas que se formaram no Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja FIC). O projeto realizado na cidade pela Prefeitura oferece oportunidade de conclusão da educação básica, juntamente com a formação profissional àqueles que não tiveram acesso ao ensino na idade regular.


A entrega dos certificados aos formandos do 9º ano do Ensino Fundamental aconteceu na noite da última sexta-feira (8), no auditório do IF Sudeste. Para Marlene, o Proeja FIC proporcionou que ela pudesse voltar aos estudos. “Aos 12 anos parei de estudar para trabalhar, mas sempre carreguei o sonho de terminar os meus estudos. Hoje estou muito feliz em conseguir meu diploma e já vou fazer o Ensino Médio no ano que vem”, conta. “Enquanto eu puder, eu vou estudar”, completa.

As aulas do Proeja FIC foram ministradas na Escola Municipal Professora Odaléia Oliveira Moraes de Azevedo. O prefeito Grego destacou que o curso tem como característica a inclusão. “É um trabalho inclusivo que faz com que as pessoas consigam atingir a cidadania plena, oferecendo oportunidades para aqueles que interromperam seus estudos. Parabéns a todos pela conclusão desta etapa tão especial”, diz.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo