Matrículas para rede estadual de ensino de Minas iniciam nesta segunda-feira



O período para novas matrículas de alunos da rede pública estadual de ensino se inicia nesta segunda-feira (16) em Minas Gerais. As novas inscrições podem ser feitas até o dia 20 de dezembro.

De acordo com a Secretaria de Educação de Minas Gerais (SEE-MG), mais de 140 mil inscritos no último Cadastro Escolar, realizado em junho, deverão comparecer às escolas para as quais foram encaminhados. Deste total, cerca de 130 mil irão ingressar no primeiro ano do ensino fundamental.

Aqueles alunos que já fazem parte da rede pública e vão permanecer na mesma escola no próximo ano não participam desse procedimento. A vaga desse estudante é garantida e a renovação de matrícula é efetuada em data definida pela própria escola.

Fonte: SEE-MG

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.