Muriaé forma comissão para Plano Decenal da Educação

Guia Muriaé no WhatsApp

Diretores escolares, professores, pedagogos e demais profissionais da área educacional participaram da conferência que tratou sobre a elaboração do novo Plano Decenal da Educação de Muriaé. O evento foi realizado na manhã de quarta-feira (8), no Teatro Zaccaria Marques, com a presença do prefeito Aloysio Aquino e de representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Superintendência Regional de Ensino.

A conferência teve o objetivo de formar a comissão que, nos próximos dois meses, trabalhará na criação das diretrizes que formarão o plano. “São representantes de escolas municipais, estaduais, da educação infantil, do ensino fundamental, dos pais de alunos, do Poder Legislativo, entre outros. Toda a sociedade em geral está representada”, informa a secretária de Educação de Muriaé, Cristina Navarro.

Para o prefeito Aloysio Aquino, trabalhar no planejamento da educação é tão importante quanto construir, reformar e ampliar escolas. “O ideal é que possamos sempre trabalhar nas duas frentes: oferecendo estruturas escolares confortáveis e de qualidade para os estudantes, mas também investindo na constante capacitação dos profissionais e na melhoria dos objetivos educacionais”, afirma.

Comissão

A comissão que trabalhará na elaboração do Plano Decenal da Educação será formada por 12 integrantes, dos quais 11 já foram apontados durante a conferência. O último membro, que representará os diretores das escolas estaduais, será indicado pela Superintendência Regional de Ensino de Muriaé.

Os 11 integrantes que já foram escolhidos são: Angélica Regina de Matos Leal Vicente (diretora de escola municipal), Rita de Cássia Barroso Rodrigues (professora da Educação Infantil), Vilma Assis Gomes (professora do Ensino Fundamental), Maria de Fátima Pimentel (pedagoga), Delton Wagner Teixeira (Educação Profissionalizante), Rosalva Mazzini (Educação Especial), Elias da Fonseca Arcanjo (pai de aluno), Ângela Maria Rocha Lessa Cabral (rede particular e Ensino Superior), Jair Abreu (Poder Legislativo), Fernanda Areal (Sindicato dos Servidores Públicos) e Vanderleia Aparecida Castro Souza (presidente do Conselho Municipal de Educação).

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo