Muriaeenses já podem se inscrever em cursos do Pronatec



Os interessados em participar de um dos cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica e ao Emprego (Pronatec) em Muriaé devem se apressar. As pré-matrículas estão sendo feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17. Vale lembrar que, em alguns casos, as aulas começam já na próxima segunda-feira, dia 23 de abril.

Em Muriaé, o público-alvo principal é a população com idade entre 16 e 59 anos e que seja beneficiária do Bolsa-Família. Para se inscrever, apresentar seu Número de Inscrição Social (NIS) ou o Cadastro Único Para Programas Sociais (CadÚnico), comprovantes de escolaridade e residência (este, de no máximo quatro meses anteriores ao atual), além de de original e cópia do documento de identidade e do CPF. Menores de 18 anos devem apresentar também a documentação de seus responsáveis legais.

Inicialmente, quatro cursos estão sendo oferecidos, todos pelo Senai: operador de máquina de corte de roupas, montagem e manutenção de computadores, assistente administrativo e costureiro industrial do vestuário. Os três primeiros terão duração de 180 horas, com início no dia 23 de abril; o último terá carga horária total de 220 horas, iniciando-se em 7 de maio. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, com turmas pela manhã e à tarde.

Segundo a assistente social e gestora do Pronatec, Hérika Dala Paula, novos cursos deverão ser oferecidos em breve. “Inicialmente, contamos apenas com a parceria do Senai, mas deveremos ter também cursos oferecidos pelo Instituto Federal de Educação”, afirma.

Fonte: Prefeitura Municipal

Últimas notícias em vídeo



Um comentário para “Muriaeenses já podem se inscrever em cursos do Pronatec”

  1. valeria says:

    Podiam permitir agente fazer a inscrição pela internet.

Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.