Parte dos professores da rede estadual aderem a paralisação em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Os professores da rede estadual estão realizando, nesta terça-feira (31), uma paralisação. Em Muriaé, algumas escolas aderiram a paralisação.

Os professores reivindicam o cumprimento da Lei do Piso, a recuperação do plano de carreira, o reajuste da tabela salarial dos outros segmentos da educação e melhorias no atendimento do Instituto de Previdência dos Servidores (Ipsemg).

Em Muriaé, algumas escolas aderiram à paralisação. As aulas foram interrompidas nas escolas Engenheiro Orlando Flores (Dornelas) e Olavo Tostes (Barra). As aulas seguem normalmente no Columba Teixeira e Silva (São Cristovão), Desembargador Canedo (Barra), Maria Antônia Muglia (Napoleão) e Walter Vasconcelos (Cerâmica). Já na escola Maria Augusta Silva Araújo (Santa Terezinha) a paralisação está parcial, no turno vespertino algumas turmas terão aulas normalmente.

Professores de Muriaé, filiados ao Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), saíram rumo a Belo Horizonte, na madrugada de hoje, para se juntarem aos demais na capital, para participarem de uma assembleia da categoria.

Governo detalha pagamento do Piso Salarial e propõe Adicional de Valorização da Educação Básica

Após uma nova reunião com representantes do magistério, o Governo de Minas avançou em propostas de valorização dos servidores. Foi apresentado o detalhamento do pagamento do piso salarial do magistério até 2018. O governo também apresentou como proposta a criação do Adicional de Valorização da Educação Básica, que consiste em um aumento de 5% a cada cinco anos completos de efetivo exercício na carreira, contados a partir de janeiro de 2012. Outra proposta colocada em discussão é a criação da Gratificação por Titulação Acadêmica de 5% para os servidores com titulação de Mestrado e 10% para Doutorado, independentemente do nível de posicionamento na carreira.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Minas e Tribuna de Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo