Prefeitura busca convênio com UFJF para realização de cursos em Muriaé



Muriaé caminha para receber um polo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A negociação vem sendo feita entre a instituição e a Prefeitura de Muriaé, para oferecer cursos gratuitos de graduação e pós-graduação pela modalidade de ensino à distância, gerando oportunidade de qualificação e ampliação de conhecimentos aos muriaeenses.

Na última semana, os secretários de Desenvolvimento Econômico e de Educação, Carlos Magno de Oliveira e Maria da Conceição Rodrigues, estiveram em Juiz de Fora reunidos com diretores do Centro de Educação à Distância da UFJF. Foi apresentado o projeto para criação do polo em Muriaé, possivelmente na Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz, localizada no bairro João XXIII. A próxima etapa é a visita técnica da UFJF ao local proposto pela Prefeitura, a fim de verificar a adequação à finalidade.

Paralelamente, a Prefeitura Municipal já trabalha no levantamento prévio do número de alunos interessados nos cursos que, inicialmente, foram colocados à disposição pela UFJF para interessados da cidade e região. Os cursos de graduação são: Bacharelado em Administração Pública, Licenciatura em Computação e Licenciatura em Pedagogia. De pós-graduação são: Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência, Gestão Pública, Gestão Pública de Organizações de Saúde, Gestão Pública Municipal e Mídias na Educação. A pré-inscrição é gratuita e deve ser feita até o dia 28 de abril, exclusivamente pela internet, através do site http://bit.ly/2ok9aIy.

Prefeito ressalta potencial educacional da cidade

Segundo o prefeito Grego, a possível instalação do polo da UFJF em Muriaé permitirá aos muriaeenses capacitação de qualidade e sem custos. “Nossa cidade já é um centro educacional na região, recebendo estudantes de diversas outras localidades. A conquista deste importante polo da UFJF poderá fortalecer ainda mais a vocação regional de nossa cidade, atraindo mão-de-obra e novos investimentos”, ressaltou.

Serviço

Pré-inscrição para cursos da UFJF em Muriaé
Formulário online disponível em: http://bit.ly/2ok9aIy
Data limite: 28/04/2017
Cursos de graduação: Bacharelado em Administração Pública; Licenciatura em Computação; Licenciatura em Pedagogia
Cursos de pós-graduação: Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência; Gestão Pública; Gestão Pública de Organizações de Saúde; Gestão Pública Municipal; Mídias na Educação

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.