Prefeitura busca convênio com UFJF para realização de cursos em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Muriaé caminha para receber um polo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A negociação vem sendo feita entre a instituição e a Prefeitura de Muriaé, para oferecer cursos gratuitos de graduação e pós-graduação pela modalidade de ensino à distância, gerando oportunidade de qualificação e ampliação de conhecimentos aos muriaeenses.


Na última semana, os secretários de Desenvolvimento Econômico e de Educação, Carlos Magno de Oliveira e Maria da Conceição Rodrigues, estiveram em Juiz de Fora reunidos com diretores do Centro de Educação à Distância da UFJF. Foi apresentado o projeto para criação do polo em Muriaé, possivelmente na Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz, localizada no bairro João XXIII. A próxima etapa é a visita técnica da UFJF ao local proposto pela Prefeitura, a fim de verificar a adequação à finalidade.

Paralelamente, a Prefeitura Municipal já trabalha no levantamento prévio do número de alunos interessados nos cursos que, inicialmente, foram colocados à disposição pela UFJF para interessados da cidade e região. Os cursos de graduação são: Bacharelado em Administração Pública, Licenciatura em Computação e Licenciatura em Pedagogia. De pós-graduação são: Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência, Gestão Pública, Gestão Pública de Organizações de Saúde, Gestão Pública Municipal e Mídias na Educação. A pré-inscrição é gratuita e deve ser feita até o dia 28 de abril, exclusivamente pela internet, através do site http://bit.ly/2ok9aIy.

Prefeito ressalta potencial educacional da cidade

Segundo o prefeito Grego, a possível instalação do polo da UFJF em Muriaé permitirá aos muriaeenses capacitação de qualidade e sem custos. “Nossa cidade já é um centro educacional na região, recebendo estudantes de diversas outras localidades. A conquista deste importante polo da UFJF poderá fortalecer ainda mais a vocação regional de nossa cidade, atraindo mão-de-obra e novos investimentos”, ressaltou.

Serviço

Pré-inscrição para cursos da UFJF em Muriaé
Formulário online disponível em: http://bit.ly/2ok9aIy
Data limite: 28/04/2017
Cursos de graduação: Bacharelado em Administração Pública; Licenciatura em Computação; Licenciatura em Pedagogia
Cursos de pós-graduação: Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência; Gestão Pública; Gestão Pública de Organizações de Saúde; Gestão Pública Municipal; Mídias na Educação

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo