Secretaria de Educação convoca aprovados no Proeja-FIC para efetivarem matrículas



De 16 a 27 de janeiro, os 56 candidatos aprovados no processo seletivo para a edição de 2017 do Programa de Educação para Jovens e Adultos com Formação Inicial e Continuada (Proeja-FIC), devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação para efetivação das matrículas.

Para isso, os futuros alunos do programa devem estar munidos dos seguintes documentos:

A) Histórico escolar do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (1ª à 4ª série, na antiga classificação) ou declaração provisória – original e duas cópias;
B) Certidão de nascimento e/ou casamento – original e duas cópias;
C) CPF e carteira de identidade – original e duas cópias;
D) Título de eleitor e comprovante de votação na última eleição – original e duas cópias;
E) Comprovação de estar em dia com o Serviço Militar (somente para pessoas do sexo masculino) – original e duas cópias;
F) Comprovante de residência atual – original e duas cópias;
G) Duas fotos 3×4.

O Proeja-FIC foi criado pelo Governo Federal em 2009, com o objetivo de incentivar jovens e adultos a concluírem o Ensino Fundamental, através da oferta de cursos de capacitação profissional a serem realizados de forma paralela.

Em Muriaé, neste ano de 2017, as aulas regulares serão realizadas na Escola Municipal Professora Odaléia Morais de Azevedo, na Barra, enquanto o curso de Secretariado será ministrado no campus do Instituto Federal, no mesmo bairro. O início das atividades está previsto para 6 de fevereiro.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.